Sport

SPORT

Delegada conclui inquérito e indicia Juninho, do Sport, por vias de fato, ameaça e injúria

Há quase um mês, atleta de 18 anos foi detido após denúncia de ex-namorada

postado em 07/11/2017 11:10 / atualizado em 08/11/2017 18:36

Nando Chiappetta/DP
Ainda no início de outubro, o atacante do Sport Juninho, de 18 anos, foi detido na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na zona central do Recife, acusado de agressão a uma ex-namorada. Prestou depoimento sobre o caso no mesmo dia e, após explicar a sua versão, foi autuado por ameaça, lesão corporal e injúria e teve uma fiança de R$ 10 mil arbitrada. Após o pagamento, foi liberado para responder o caso em liberdade. O caso, que tinha o prazo de um mês para ser concluído, teve mais um avanço. O atacante foi indiciado por contravenção penal de vias de fato e os crimes de ameaça e injúria.

A informação foi confirmada ao Superesportes na manhã desta terça-feira pela delegada que responde pelo caso, Tereza Nogueira. "No primeiro momento, ele foi autuado, agora indiciado. Depois disso, o procedimento vai direto para o judiciário. Depende agora do Ministério Público", encerrou.

A defesa do atleta já tem conhecimento da situação do jogador. Em entrevista ao Superesportes, o advogado do atacante, Ernesto Cavalcanti, afirmou já ter tido as testemunhas ouvidas e agora acompanhará o prosseguir do caso na justiça.

"Nós estamos sabendo que agora ela (a delegada) está mandando para a justiça, salvo engano hoje (terça-feira) mesmo. Fechando o inquérito e indiciando ele. Nós pedimos a ela para que o motorista de Juninho fosse ouvido, ele foi ouvido. Foi ouvido também o Isaac, um jogador do Porto que estava com ele. Eles apenas informaram desconhecer que havia todo esse ânimo de agressão por parte dele ou dela. Depois disso, vamos acompanhar e ofertar a defesa em relação a Juninho." 

O clube

O Superesportes procurou o Sport por um posicionamento sobre o caso. O clube se informará dos detalhes do inquérito e pode fazer um pronunciamento em relação à situação do jogador até o fim desta terça-feira.

Desde a acusação, Juninho figurou em campo defendendo o Sport por seis jogos, entre confrontos pela Série A e Copa Sul-Americana, ainda sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em duas dessas partidas, atuou como titular - contra Atlético-MG e Junior Barranquilla. No dia seguinte ao ocorrido, inclusive, treinou normalmente no CT do clube. Desde que Daniel Paulista assumiu a equipe, Juninho foi relacionado para somente um jogo, diante da Chapecoense, mas não foi acionado no time.

Nando Chiappetta/DP