Sport

SPORT

Sport não cessa busca por novo treinador e Milton Mendes pode ser contratado

Depois de negativas de Guto Ferreira e Argel Fucks, vice do clube vê urgência na chegada de um profissional para fim da Série A e para "projeto 2018"

postado em 13/11/2017 20:16 / atualizado em 13/11/2017 22:21

Ricardo Fernandes/DP
O Sport está determinado a contratar um técnico para salvar o time do rebaixamento. Após as negativas de Guto Ferreira e Argel Fucks, a reportagem do Superesportes apurou que um dos treinadores procurados nesta segunda-feira é Milton Mendes, que está em Portugal, sem clube. O vice-presidente do Leão, Gustavo Dubeux, porém, negou qualquer contato com Mendes, limitando-se a dizer que trata-se de “um bom treinador” e que a intenção é trazer um profissional não só para os quatro jogos restantes da Série A, mas para o “projeto 2018”.

“Estamos vendo uma situação de treinador para o próximo ano. Evidentemente, se puder nos atender já nestas quatro partidas também, seria importante. Por isso, ainda não tivemos essa definição”, disse Gustavo Dubeux, que não nega a urgência na vinda deste nome. “Quanto mais rápido chegar, melhor.”

De acordo com fontes do Superesportes, Milton Mendes despontou como um dos candidatos para substituir Daniel Paulista. Dubeux não confirmou o contato dele com a diretoria, mas também não desmentiu o interesse. “Milton Mendes é um bom treinador. Já fez bons trabalhos aqui e onde já passou, mas não posso dizer se treinador A, B ou C está na lista, senão vocês (da imprensa) vão sair na minha frente, na frente do Sport”, pontuou.

Milton Mendes

Em contato com o Superesportes via mensagem, Milton expôs vontade de trabalhar no clube. “Treinar o Sport é sempre aliciante. Equipe grande, clube estruturado, pessoas sérias. No Sport Recife, sempre tive vontade de trabalhar.” Pouco tempo depois, quando o interesse se materializou, não respondeu mais a reportagem. Em seguida, em contato por telefone, evitou falar sobre a negociação. "Desculpa a indelicadeza, mas eu não vou falar. Vou esperar o desenrolar. Logo que tiver uma possibilidade concreta, eu falo", afirmou. antes de confirmar que um acerto poderia ser concretizado ainda nesta segunda-feira.

O último trabalho de Milton Mendes foi no Vasco da Gama até ser demitido em agosto deste ano durante o Brasileirão. Em 2016, o técnico comandou o rival Santa Cruz, sendo campeão estadual e da Copa do Nordeste antes de levar o time à zona de rebaixamento da Série A e deixar o clube. Milton acumula ainda passagens no comando do Atlético-PR, do japonês Kashiwa Reysol, da Ferroviária-SP, Paraná, Al Shahaniya e Qatar SC (ambos do Catar), além de times de médio porte de Portugal (Machico, Bom Sucesso e Marítimo) - país  onde construiu sua carreira de jogador e iniciou a de treinador.