Sport

SPORT

DS87 não joga contra Inglaterra, não se desgasta e amplia chance de reforçar o Sport

Diego Souza é esperado para jogo no Allianz Parque, contra o Palmeiras

postado em 14/11/2017 19:10 / atualizado em 14/11/2017 20:12

Lucas Figueiredo/CBF
Diego Souza não jogou um minuto sequer no amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, nesta terça-feira, em Londres. Quando Gabriel Jesus  foi substituído no segundo tempo, o técnico Tite preferiu acionar Roberto Firmino, do Liverpool, em vez do jogador do Sport. Sem ter, portanto, se desgastado na partida em Wembley, DS87 amplia as chances de reforçar o Leão na partida de quinta-feira da Série A, contra o Palmeiras, em São Paulo. 

Após a partida em Wembley, Diego Souza pega voo e desembarca na capital paulista às 5h desta quinta-feira, 14 horas antes do apito inicial do partida no Allianz Parque, diante do Alviverde. Apesar do intervalo curto entre a sua chegada e começo do jogo, o Sport contava com a presença dele, principalmente caso não entrasse em campo na Inglaterra. 

A serviço da seleção, Diego Souza ficou ausente duas últimas partidas do Brasileirão, contra Botafogo e Atlético-GO, marcado por derrotas do Sport por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Caso fique à disposição de Daniel Paulista, o meia deve entrar na vaga de um dos três volantes que atuaram diante do Atlético-GO, em Goiânia: Anselmo, Rithely ou Patrick. 

Diego Souza é o segundo goleador rubro-negro na temporada, com 20 gols - quatro atrás de André. Tem ainda outros dois com a camisa da seleção brasileira - um deles, inclusive, eternizado como o mais rápido da história canarinha, marcado sobre a Austrália, com 12 segundos de jogo. 

Na possibilidade de recolocar Diego Souza na equie, certo é que Daniel Paulista precisará mexer no ataque. Suspenso, Osvaldo sai e tende a deixar a vaga para Mena. As outras opções para a vaga são Lenis, Thomás e Marquinhos. Para finalizar o combo de mexidas, com Henriquez e Durval de volta após punição automática, Neris e Ronaldo Alves deixam a titularidade no miolo da defesa.