Sport

SPORT

Elogiado, Marquinhos ressurge no Sport com aposta de Daniel Paulista e gol decisivo

Após lesões e período encostado, atacante foi titular nas últimas duas partidas

postado em 20/11/2017 08:22 / atualizado em 20/11/2017 09:23

Marquinhos tem pouco a comemorar no Sport. O atacante teve um ano marcado por poucas chances no time, lesões musculares e uma negociação frustrada com a Chapecoense. Porém, junto com o improvável do futebol, ganhou uma sobrevida na Ilha do Retiro. Diante da má fase técnica dos companheiros de posição, acabou resgatado pelo técnico Daniel Paulista. Nas últimas duas rodadas, inclusive, virou titular e conseguiu marcar o gol salvador diante do Bahia, nesse domingo, na Ilha do Retiro. 

O lance decisivo, por sinal, marcou ainda o primeiro tento do atleta com a camisa rubro-negra. Veio justamente diante de um antigo rival, já que Marquinhos é cria do Vitória - time que defendeu de 2011 a 2014. O desempenho do jogador, agora, virou alvo de elogios do técnico Daniel Paulista.

“Marquinhos, muitas vezes, foi criticado. Em alguns pontos, a torcida tem até razão. Tenho que respeitar a opinião de todos. Mas ele é um jogador de potencial. Já provou isso. Lógico que jogador vive bons e maus momentos. Mas precisamos de todos. Quando me colocaram, que iria fazer esses jogos, não tinha por que não reintegrá-lo”, disse. 

“Ele entrou nos jogos e  foi bem. Nunca se negou a buscar o jogo, ajudou. A oportunidade bate à porta na hora que a gente menos espera e tem que estar preparado para quando elas chegarem”, acrescentou o comandante leonino.

Histórico de Marquinhos no Sport 

Marquinhos, ao todo, soma 18 jogos no Leão. O número baixo se deve ao seu desempenho ruim aliado ao fato de que perdeu dois meses da temporada com lesões musculares e uma negociação com a Chapecoense que acabou frustrada de última hora.
 
No mês de agosto, o atleta acabou reintegrado ao grupo, mas não teve chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo e chegou a treinar em separado. Porém, desde a volta de Daniel Paulista, disputou quatro partidas.
 
"Quando o Vanderlei (Luxembugo) estava aqui, eu tava treinando forte, mesmo separado do resto do grupo. O Daniel me deu a chance, aproveitei e agradeço a ele pela confiança", afirmou o atleta.
 
Ricardo Fernandes/DP