Sport

SPORT

CBF nega pedido da direção do Sport e mantém partida contra o Fluminense no sábado

Para jogar no mesmo dia de adversários diretos, Leão queria partida no Maracanã no próximo domingo, mas PM do Rio de Janeiro não terá efetivo

postado em 20/11/2017 17:39 / atualizado em 20/11/2017 18:42

Roberto Ramos/DP
Fluminense x Sport está mantido para o próximo sábado, no Maracanã. A diretoria rubro-negra havia protocolado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do jogo para o dia seguinte, quando acontece todas as outras partidas da rodadas - inclusive a dos seus adversários na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A entidade, no entanto, negou o pedido do Leão nesta segunda-feira.

O Sport protocolou o seu pedido ainda na última quinta-feira. Esperava que o requerimento fosse acatado até a próxima quinta, data limite para alterações na tabela segundo o artigo 16 Estatuto do Torcedor, que permite mudanças apenas até 48 horas antes da programação original do jogo. Entretanto, de antemão a CBF já negou o ofício rubro-negro, justificando que a Polícia Militar do Rio de Janeiro não teria efetivo suficiente para atender a demanda, visto que no domingo o Flamengo enfrentará o Santos na cidade.

Para atender o Sport, esse jogo do Flamengo também não teria como ser antecipado para o sábado, pois o rubro-negro carioca enfrenta tem uma partida marcada pouco antes, na próxima quinta-feira, no Maracanã, contra o Junior Barranquilla - pela primeira semifinal da Copa Sul-Americana. 

Enquanto o Sport enfrentará o Fluminense na 37ª rodada, os seus principais adversários diretos na briga para não cair, Ponte Preta e Vitória, vão duelar entre si. Essa partida está marcada para o Moisés Lucarelli, em Campinas.