Sport

SPORT

Raul Prata não prevê facilidade para o Sport contra Fluminense já assegurado na Série A

Lateral-direito revelou que técnico Daniel Paulista alertou time e descartou relaxamento do Tricolor Carioca, no Maracanã, no jogo do próximo sábado

postado em 21/11/2017 18:11 / atualizado em 21/11/2017 18:17

Williams Aguiar/Sport Club do Recif
Na briga para não cair a duas rodadas para o fim da Série A, o Sport enfrenta o Fluminense no próximo sábado, no Maracanã. Um adversário sem mais objetivos concretos no campeonato, visto que assegurou a sua permanência na elite ao derrotar a Ponte Preta na última segunda-feira, no mesmo estádio. Mas, segundo Raul Prata, a condição confortável do Tricolor Carioca não será um atenuante para os rubro-negros na partida no Rio de Janeiro.

Se o Sport enfrenta um Fluminense em situação cômoda, os seus principais adversários na luta contra o rebaixamento, Ponte Preta e Vitória, duelarão entre si, no Moisés Lucarelli, no domingo. O lateral-direito leonino, contudo, não reduz as dificuldades que o time das Laranjeiras pode impor aos pernambucanos.

Prata revelou que até o técnico Daniel Paulista já alertou os atletas e descartou o suposto relaxamento do Tricolor Carioca. "Acredito que o Fluminense vai jogar para vencer a partida. Não é porque conquistou a permanência que vai jogar de qualquer jeito e facilitar para nós. Nosso time nem pensa nisso. O Daniel já falou com a gente sobre isso, e não vai ser nada fácil o jogo lá. Vai ser um jogo difícil, como foram todos do campeonato até agora", contou.

E para desbancar o Fluminense e seguir vivo na batalha contra o Z4, Raul afirma que o Sport está com moral renovado após ter derrotado o Bahia por 1 a 0, na Ilha do Retiro. "Estávamos buscando uma vitória fazia tempo. Não tinha mais como adiar. O time volta com confiança maior para esses dois desafios, duas finais para nós." Após o jogo no Maracanã, o Leão encerra sua participação no Brasileiro 2017 frente ao Corinthians, na Ilha.