Sport

SPORT

Daniel Paulista revela 'entrega' de cargo ao Sport e afirma que está focado em evolução

Auxiliar não acredita em possível efetivação após aprendizado deste ano

postado em 03/12/2017 19:35 / atualizado em 03/12/2017 20:36

Paulo Paiva/DP
Mais uma vez Daniel Paulista teve que comandar o Sport na reta final da Série A. Em 2016, salvou o Leão. Em 2017, repetiu a dose. Uma das diferenças, na sua visão, é que desta vez foi mais complicado. Mais sofrido. A outra é que pelo visto não existe chance dele começar 2018 no comando do clube da Praça da Bandeira. Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e garantir a quinta temporada consecutiva do Leão na Série A, o técnico revelou que entregou o cargo à direção. 

“No final, deu tudo certo e o que dependia era nossa vitória. Sabia que algo iria acontecer e nossa permanência passava pela vitória aqui. Acabei de conversar com a direção do clube e devolvi o cargo. Isso estava combinado e pré-estabelecido. Tive mais uma oportunidade e pude ajudar. A dificuldade foi bem maior do que a do ano passado. Tivemos que procurar alternativas. Continuo no clube e a direção agora tem que tomar as providências para termos um 2018 melhor do que 2017”, afirmou Daniel.

Daniel foi questionado se a situação não poderia mudar no futuro já que ocorreu situação similar em 2016. O Sport também buscou técnicos logo após o fim da temporada e depois de não assinar com ninguém, efetivou Daniel. Algo que pelo discurso do auxiliar técnico não deve se repetir. 

“Esse convite não irá acontecer e acabamos de conversar. A direção terá uma reunião entre eles para ver o que foi feito de bom e de maneira errada para aprender com esses erros e planejar. O futuro eu não sei o que vai acontecer. O panorama de momento é esse.”
 
Treinador fará curso na CBF
Daniel Paulista se juntará a outros treinadores do Brasil no curso promovido pela CBF em todo fim de temporada e continuará sua formação para ser técnico efetivo um dia. O objetivo é crescer profissionalmente e quem sabe um dia ser treinador efetivo. No Sport ou outro clube. 

“Vou para o curso e vou dar busca na minha melhora. Eu nunca escondi que eu trabalho para um dia ser treinador de futebol. Se vai ser do Sport ou outra equipe...”