Sport

SPORT

Elenco e novo treinador: diretoria do Sport inicia planejamento para próximo ano

Em meio à busca por técnico, direção diz que clube já tem elenco para próximo ano delineado, visa renovações e não nega saídas de atletas do atual time

postado em 03/12/2017 20:33 / atualizado em 03/12/2017 21:37

Nando Chiappetta/DP
A partir desta segunda-feira, com o alívio da permanência na Série A, a diretoria do Sport iniciará o planejamento para 2018. Entre as pautas, a intensificação da procura por um treinador para substituir Daniel Paulista, que entregou o cargo e deve seguir como auxiliar do clube. Simultaneamente, o clube vai delinear a montagem do elenco para o ano que vem. A cúpula leonina já tem reforços em vista, mira renovações contratuais de peças que agradaram e não descarta também que saídas de atletas acontecerão.

Segundo o diretor executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, uma reunião também nesta segunda vai definir melhor as diretrizes do Sport para a temporada que vem. Mas o gestor, de antemão, avisou que o desenho do elenco desejado já foi traçado internamente, mesmo sem a definição do novo técnico para a próxima temporada.

"Não só dispensas (serão feitas), mas permanência de quem acaba contrato ou contratações, que já temos alguns nomes que a gente traçou o perfil. Óbvio que a escolha um novo treinador é um fato muito importante nisso, mas acima dessa escolha o clube precisa de um posicionamento daquilo que precisa ser feito", disse Faria, após a vitória sobre o Corinthians, na Ilha do Retiro.

O diretor assegura, porém, que os esforços na montagem do plantel não vai impedir uma busca simultânea pelo substituto de Daniel Paulista. "Daniel tinha uma missão, volta a ser auxiliar permanente e a partir de amanhã (segunda) a gente vai definir perfil do treinador."

Depois de ajudar montar uma equipe que brigou até a última rodada do Brasileiro para escapar do rebaixamento (após a classificação a Copa Libertadores via Série A ter sido traçado como meta), Faria não nega erros na gestão, mas evita expô-los. Só promete que o elenco para 2018 agrade a torcida.

"Tivemos momentos do ano que coisas foram tratadas de forma pública, e a gente sabe que isso não é bom. Mas a gente vai fazer o nosso dever de casa e fazer time ser cada vez mais aguerrido."