Sport

SPORT

Em busca de técnico, Sport tem Eduardo Baptista como principal opção para o clube

Técnico tem contrato com Ponte Preta até 2018, com multa rescisória

postado em 04/12/2017 10:13 / atualizado em 04/12/2017 11:24

Nando Chiappetta/DP
Confirmado na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018, o Sport pode ter um velho conhecido no comando técnico para a próxima temporada. Trata-se de Eduardo Baptista. Segundo apurou o Superesportes, o treinador é o primeiro na lista para comandar a equipe que tentará o bicampeonato pernambucano e disputará também a Copa do Brasil e o Nacional, além de uma possível vaga na Sul-Americana (para isso precisa torcer para o Flamengo ser campeão na edição atual da disputa internacional).

Os primeiros contatos entre a direção do Sport e o treinador já foram feitos com boa receptividade por parte de ambos. A saída abrupta de Eduardo Baptista para o Fluminense, durante o Brasileiro de 2015, que chateou bastante o atual presidente do clube, Arnaldo Barros, já foi superada. E também existe o desejo do treinador em voltar ao clube onde começou a carreira e obteve seus melhores resultados, com o título pernambucano e da Copa do Nordeste em 2014, além de boas campanhas em duas edições da Série A.

Assim, o entrave para a volta de Baptista seria o contrato que ele ainda possui com a Ponte Preta, que vai até dezembro de 2018 e possui uma multa alta de rescisão. Porém, negociável. Até mesmo por conta do rebaixamento da Ponte à Série B. O Superesportes tentou contato tanto com o comandante quanto com o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, mas não foi atendido.
 
Além disso, há também a questão pessoal ética de Eduardo, já que Sport e Ponte foram concorrentes contra o descenso e isso poderia macular a imagem do treinador perante à opinião pública de Campinas.

Na carreira, Eduardo Batista também treinou o Palmeiras este ano, quando foi demitido durante a disputa da Copa Libertadores, além de uma passagem apagada pelo Atlético-PR. 
 
No Sport, o treinador ficou no comando técnico por um ano e sete meses. Ao todo, tem 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas.