Sport

SPORT

Empresário de Mena e Marquinhos diz que não foi procurado pelo Sport e alfineta diretoria

Agente criticou escolha por Luxemburgo, que acabou não usando Marquinhos

postado em 05/12/2017 11:48 / atualizado em 05/12/2017 13:56

 Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo e Ricardo Fernandes/DP
Dois jogadores do Sport que terminaram o ano como titular do time sequer foram procurados para renovação de contrato. Pelo menos, essa é a versão do empresário dos atletas. Segundo André Cury, o lateral-esquerdo Mena e o meia-atacante Marquinhos ainda não foram contactados pela diretoria rubro-negra. Em entrevista ao Superesportes, o agente foi curto nas respostas e não deu muitos detalhes. Porém, chegou ao alfinetar os comandantes do futebol leonino.

Perguntado inicialmente sobre a condição de Mena, Cury foi direto. “Por enquanto, ninguém me procurou”, disse. “Ainda não conversei (com o atleta)”, acrescentou. O chileno tem contrato com o Cruzeiro até o fim da próxima temporada. Por isso, caso queira renovar o acordo com o jogador, o Sport também terá que negociar com a Raposa. 

Já com relação a Marquinhos, o empresário também afirmou que está vivendo a mesma situação. “Ainda não tem nada”, declarou, para, na sequência, criticar a diretoria pela escolha de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico durante parte da temporada. “Foram contratar o Vanderlei Luxemburgo e deixaram o Marquinhos de fora seis meses”, afirmou. “Quando precisou, teve que botar, né?”, acrescentou.
 
Marquinhos viveu um período de ostracismo no Leão com Luxemburgo no comando do clube após sofrer com lesões musculares. Durante a fase em que o técnico esteve na Ilha do Retiro, o atleta sequer entrou em campo. Depois, foi resgatado por Daniel Paulista e virou titular na reta final da Série A. O jogador tem contrato com Internacional até o fim de 2018.

O Superesportes entrou em contato com o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, mas não teve a ligação atendida. Porém, logo após a última rodada da Série A, tanto o jogador quanto o executivo Alexandre Faria comentaram a situação no Leão da Ilha e não definiram o futuro.