Sport

SPORT

Marquinhos não define futuro, lembra esquecimento com Luxemburgo e elogia Daniel

Atleta sofreu com lesões e chegou a ser escanteado no meio da temporada

postado em 06/12/2017 08:40 / atualizado em 06/12/2017 09:43

Paulo Paiva/DP
A reta final do Sport ficou marcada para o meia-atacante Marquinhos. Após sofrer com lesões, ele chegou a ser separado do elenco e quase deixou o clube. Com a saída de Vanderlei Luxemburgo e a ascensão de Daniel Paulista ao cargo de técnico do time, ele ganhou uma nova chance. Agarrou a oportunidade, recuperou-se e terminou a temporada como titular com boas atuações, como na última partida, contra o Corinthians, que marcou a permanência do Leão na Série A.

Marquinhos não teve como negar que a troca no comando técnico do Sport foi decisiva para a reviravolta na temporada dele. Ele não deixou de lembrar que Vanderlei Luxemburgo o deixou de fora do grupo, mas não transpareceu mágoa pelo episódio. Preferiu agradecer a oportunidade dada por Daniel Paulista. 

“A gente só tem a agradecer. No momento que fiquei machucado, desanimei, queria desistir e até conversei com a diretoria. Mas depois me recuperei. O Vanderlei (Luxemburgo) me deixou de fora, e naquele momento não era nem relacionado. Ele não me colocava nem para treinar com o grupo, fiquei sozinho, na academia”, lembrou Marquinhos. “Quando Daniel assumiu, viu que eu poderia ajudar a equipe. Eu fui muito forte”.

Nem ao comentar a reviravolta do próprio time na Série A, Marquinhos criticou Luxemburgo. Ele poupou o ex-treinador. “A gente sabe que muda muitas coisas. O Vanderlei tem a bagagem dele, conquistou várias coisas e no momento não estava dando certo. A diretoria colocou Daniel para ver se mudava algo e mudou”, afirmou o meia.

Sobre o futuro, Marquinhos deixou em aberto. Ele tem contrato com o Internacional e estava emprestado ao Sport. Ele deve voltar ao clube de origem e só então vai saber o que poderá acontecer. “Tenho contrato com Inter. Ainda não sei o que vai acontecer. É um caso para o meu empresário. Agora é curtir as férias com a família e vou para onde Deus quiser”, comentou.