Sport

SPORT

Sem espaço no Sport, Agenor não está garantido na Ilha do Retiro no ano que vem

Goleiro tem contrato até 2019, mas empresário pontua falta de oportunidades do cliente no Rubro-negro e definirá futuro após reunião com diretoria

postado em 06/12/2017 19:30 / atualizado em 06/12/2017 20:47

Ricardo Fernandes/DP
Em uma temporada e meia, Agenor jogou apenas 14 vezes pelo Sport. Não é para menos. Ídolo inconteste, o consagrado Magrão é o dono do gol e qualquer tipo de concorrência na posição praticamente inexiste. A falta de espaço no clube pode agora fazer com que o reserva deixa o Rubro-negro. O empresário do atleta não vê com bons olhos o “ostracismo” do seu cliente na Ilha do Retiro e estuda colocá-lo em outro time em 2018.

Agenor tem vínculo com o Sport até 31 de dezembro de 2019 após o clube ter pago, em maio de 2016, cerca de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos dele (a outra metade é do Joinville). Representante do goleiro, Maickel Portela, não adianta se este contrato com o rubro-negros pode ser rompido ou se o Leão aceitaria emprestá-lo. 

Certo é que depois de uma temporada em que Magrão não se aposentou, atuou em alto nível e tende a seguir como titular absoluto do time em 2018, o empresário conta que conversará com a diretoria rubro-negra para definir o futuro de Agenor nos próximo dias.

“A gente tem algumas situações, que prefiro não comentar. Tem alguns clubes (interessados em Agenor), mas tenho que alinhar junto com o Sport. O jogador poderia estar jogando, mas não está por circunstâncias do clube. A gente tem que conversar”, declarou o empresário.
 
Maickel não releva os times que podem contar com os serviços de Agenor no ano que vem. Especula-se que o Figueirense seria um dos interessados. Procurado pelo Superesportes, Agenor preferiu não se manifestar sobre o seu futuro. Revelado pelo Internacional, além do Sport, o goleiro de 27 anos defendeu também Criciúma e Joinville.