Sport

SPORT

Eduardo Sasha não aceita ir para o Sport e empréstimo com Inter ganha novo capítulo

Clubes agora estudam uma nova maneira de viabilizar acordo para a próxima temporada

postado em 17/12/2017 18:45

Internacional.com.br/Divulgação
A negociação entre Sport e Internacional teve uma surpresa inesperada. O atacante Eduardo Sasha recusou se transferir para o time rubro-negro e, com isso, atrapalhou o andamento do empréstimo do volante Rithely ao Colorado. O destino do atleta agora pode ser o Fluminense, que, segundo informações do Globoesporte.com do Rio de Janeiro, estuda envolver o também atacante Wellington Silva em uma troca. Dessa maneira, o Leão e o Internacional buscam uma nova composição para que o negócio seja selado segundo informações apuradas pelo Superesportes.

Eduardo Sasha, apesar de ter um salário alto, era visto com bons olhos pela diretoria rubro-negra para compor a linha de frente do time em 2018. Junto a ele, o Sport também poderia trazer do Inter o zagueiro Léo Ortiz e ainda ter a renovação com o volante Anselmo facilitada. Esse último, contudo, segue nos planos do técnico Nelsinho Batista e com tratativas em andamento de acordo com declarações já dadas pelo executivo de futebol Alexandre Faria durante a última semana.

Apesar da negativa do atacante do Internacional, os dois clubes ainda buscam um acordo pelo empréstimo de um ano do volante. Uma das opções seria o Inter bancar ao Sport um jogador com vencimentos parecidos ao de Sasha. O esforço se dá pelo fato de a equipe gaúcha acompanhar Rithely de perto desde 2014, quando, na época, fez a primeira oferta oficial pelo volante, e vê-lo como peça importante desde então. 

O volante tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Sport, que serão preservados durante esse possível acordo. Com 26 anos, Rithley tem contrato com o clube até dezembro de 2022. Desde 2011 na Ilha do Retiro, ele já disputou 347 partidas e marcou 30 gols. Ainda conquistou a Copa do Nordeste de 2014 e os Estaduais de 2014 e 2017.