Sport

SPORT

Com reforços encaminhados, diretoria do Sport diz estar perto dos anúncios: 'Boas novidades'

De acordo com executivo Alexandre Faria, Leão aguarda exames e assinatura de contrato para divulgar os nomes dos primeiros reforços para 2018

postado em 20/12/2017 16:29 / atualizado em 20/12/2017 17:34

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Um pouco mais de paciência e, de acordo com a diretoria do Sport, a torcida rubro-negra já poderá conhecer os primeiros reforços do clube para a temporada 2018. Uma semana após o anúncio de Nelsinho Baptista como novo treinador, o clube agora avança na conclusão das tratativas burocráticas para divulgar os novos contratados. 

"Entendemos a ansiedade da torcida. A diretoria do Sport está trabalhando. Já temos alguns acordos, mas só anunciaremos os reforços após os exames médicos e a assinatura dos contratos. Em breve, teremos boas novidades", afirmou o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria.

Até o momento, o Sport anunciou apenas uma renovação: a do lateral-direito Raul Prata. O volante Patrick e Anselmo e o lateral-esquerdo Mena ainda negociam a permanência. Outros, que pertencem ao Leão, negociam a saída. 

Caso do volante Rithely. Com contrato até 2022, o cabeça de área vem sendo utilizado como moeda de troca valiosa pelo clube. Uma negociação com o Internacional chegou a ser iniciada, envolvendo troca de atletas - situação, por ora, suspensa.

A troca de jogadores, de acordo com Faria, inclusive, é uma tendência para este momento de mercado aberto."Os clubes estão com pouco dinheiro para contratar e as trocas de atletas estão ditando o ritmo dos negócios", pontuou.