Sport

SPORT

Sport tem conversa adiantada com lateral Mena, mas esbarra em valores com o Cruzeiro

Clubes negociam divisão de salários do chileno, que não deve ser aproveitado na Raposa, porém não tem presença garantida no Leão no ano que vem

postado em 27/12/2017 18:42 / atualizado em 27/12/2017 19:44

Roberto Ramos/DP
O Sport ainda aposta fichas na permanência de Mena para o ano que vem. Mas o processo para a extensão de vínculo por pelo menos mais uma temporada não tem sido nada fácil. Arrasta-se. Além de negociar os termos contratuais com o jogador, a diretoria rubro-negra se depara com outro entrave: o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do chileno até janeiro de 2019. 

O Sport tem opção de compra de metade dos direitos de Mena. Mas o investimento é considerado muito alto, e a ideia dos leoninos é tentar um reempréstimo até o fim de 2018. Segundo apuração da reportagem do Superesportes, o problema é que o Cruzeiro deseja diminuir o valor que vinha bancando do salário do atleta caso ceda-o novamente aos pernambucanos. Ambas as partes ainda tentam ajustar essa divisão nos pagamentos. 

A diretoria rubro-negra se mantém prudente quanto ao caso. Evita detalhar as tratativas, porém confirma que o Cruzeiro tem sido mesmo ainda um obstáculo para a sacramentação da renovação contratual do lateral-esquerdo, que jogou também como ponta durante esta temporada na equipe.

“Estamos em negociação. Não depende só do Sport e do Mena, pois tem o Cruzeiro envolvido. Qualquer coisa que eu disser além disso, não vai favorecer o Sport na negociação”, limitou-se o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria. 

O Cruzeiro admite que não deve aproveitar Mena no seu elenco no próximo ano. Mas não assegura que a Ilha do Retiro será de novo o destino do jogador. “A princípio, ele não faz parte dos planos do Cruzeiro para o ano que vem. Mas agora se ele vai ser reemprestado para o Sport, não sei”, declarou o executivo da Raposa, Marcelo Djian.