Sport

SPORT

Sport confirma Pedro Castro em apresentação e renovação de Durval como 'praticamente' certa

Ex-Avaí e Santa Cruz, meia é esperado no CT na quarta-feira após passar por exames e assinar contrato; zagueiro está "praticamente" certo em 2018

postado em 01/01/2018 18:50 / atualizado em 01/01/2018 20:22

André Palma Ribeiro/Avai F.C
Os reforços Marlone e Léo Ortiz não devem ser os únicos presentes na reapresentação do Sport para 2018, agendada para quarta-feira, no CT. Além deles, o meia Pedro Castro também estará integrado ao elenco. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Alexandre Faria. Durval também deve iniciar a temporada no elenco. Ainda segundo o dirigente, a renovação de contrato do zagueiro está bem encaminhada.

Em contato rápido com a reportagem do Superesportes por mensagem de celular, Faria não informou por mais quanto tempo Durval deve seguir na Ilha do Retiro, mas confirmou que a permanência dele está “praticamente” certa. Mesmo caso de Pedro Castro. Para oficializá-lo, o Sport espera ainda “exames e a assinatura de contrato”, segundo o executivo.

Castro teve passagem apagada no Santa Cruz em 2015 e defendeu o Avaí nesta temporada. Foi rebaixado para a Série B com o Avaí, fazendo 32 partidas no campeonato, 27 como titular, com três gols marcados. Além do Santa, ele acumula passagens anteriores por Tombense-MG, Botafogo-PB, Paraná, Espanyol II (da Espanha) e Santos, onde foi revelado. No Arruda, há dois anos, pouco rendeu. Atuou apenas dez vezes, metade no time de cima, e só balançou as redes uma vez. 

Outra frente que o clube segue trabalhando é para a renovação de Mena. “Ainda estamos em negociação”, contou Faria. As tratativas em questão são com o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do chileno e que condiciona o reempréstimo dele ao Sport a uma divisão mais igual no pagamento de salários ao atleta.

Depois de conseguir junto do Internacional os empréstimo de Léo Ortiz e o reempréstimo de Anselmo sem negociar Rithely com o clube gaúcho, Faria assegura que nenhum outro jogador colorado está na mira do Leão, inclusive Eduardo Sasha, que já havia rejeitado o Sport. “Com Sasha, está totalmente parado. Não pensamos nele no momento.”