Sport

SPORT

Sport prega cautela para trazer mais reforços e tenta evitar erros da temporada de 2017

Clube que agir com discrição para fechar elenco com número mínimo de erros

postado em 04/01/2018 13:50 / atualizado em 04/01/2018 14:55

Gabriel Melo / Esp. DP
O Sport segue a estratégia de não se apressar no mercado para fechar o elenco da temporada de 2018. Mesmo com carências na equipe, o time acertou, até o momento, com o zagueiro Léo Ortiz, o volante Pedro Castro e o meia Marlone. Além deles, garantiu as renovações do lateral Raul Prata e do volante Anselmo. Todos até o fim deste ano. Certamente, mais está por vir. Porém, não será no tempo que o torcedor espera. A diretoria prega um discurso contra a ansiedade para agir e evitar os erros de 2017.

“A gente entende a ansiedade do torcedor, mas a gente não pode, vamos dizer assim, perder uma oportunidade por causa da ansiedade. O Marlone, que era um desejo do torcedor do Sport, esteve anunciado em três ou quatro clubes em negociações. A gente trabalhou caladinho, quietinho. A gente conversou com o jogador e acertamos”, disse o executivo de futebol Alexandre Faria. 

“O Anselmo a mesma coisa. A partir do momento que teve esse imbróglio por todas as informações cruzadas de que só viria se o Rithely fosse (para o Internacional), o Anselmo também foi anunciado por várias equipes. Com calma, a gente foi lá e acertou”, acrescentou, referindo-se aos empréstimos dos dois jogadores.

Segundo Faria, a cautela do Sport se dá pelo fato de o clube querer minimizar os erros nas ações no mercado. Ele ainda adota a postura de não revelar quantas peças pretende trazer para fechar o elenco para a temporada de 2018. Sabe-se, contudo, que o técnico Nelsinho Batista quer trabalhar com 25 jogadores.

“A gente vai continuar trabalhando com calma, com tranquilidade, para que a gente possa ser o mais assertivo possível. Nesse tempo de estrada, tem duas coisas que eu nunca falo, que é número e data. Se eu falo de número de jogadores e da data, eu fico refém disso. Eu não posso ficar refém disso”, declarou.

Erros aprendidos em 2017

Alexandre Faria também garantiu que aprendeu com a temporada de 2017 e que não pretende cometer as mesmas falhas. No entanto, não detalhou quais serão os pontos a serem corrigidos.

“Estamos reforçando a equipe e vamos reforçar mais a equipe. O ano de 2017 começou com o time sendo campeão estadual e vice da Copa do Nordeste, mas terminou de uma forma muito difícil. Acho que o ano de 2017 serviu de aprendizado. Serviu para mostrar muita coisa que a gente precisava agir e a gente está agindo com muita calma, muita prudência.”