Sport

SPORT

'Invicto' em campo e campeão da Série B, Neto Moura se diz mais maduro em retorno ao Sport

Volante foi reserva na maior parte do Brasileiro pelo América-MG, porém sempre que entrou em campo viu o time garantir bons resultados

postado em 05/01/2018 08:38 / atualizado em 05/01/2018 09:39

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Lançado pelo técnico Eduardo Baptista no elenco profissional em 2014 como uma das joias do Leão para as temporadas seguintes, o volante Neto Moura chega em 2018 ainda em busca de um grande ano na carreira. Aos 21 anos, volta à Ilha do Retiro após a primeira experiência longe do clube de origem. No ano passado, esteve no grupo do América-MG, clube campeão da Série B. Embora pouco acionado, o prata da casa rubro-negro traz na bagagem a moral de ter conquistado o primeiro título nacional e o de ter voltado "invicto" na sua passagem por Minas Gerais.

Afinal, Neto Moura esteve em campo em dez jogos. Venceu sete, empatou três. Marcou um gol, ainda na estreia, na vitória sobre o Luverdense. No total, esteve em campo por 438 minutos, sendo em cinco partidas titular (em nenhuma delas chegou a jogar os 90 minutos completos).

“Esse período que passei no América foi muito bom, agradeço ao Sport por me dar essa chance de sair e ter uma experiência nova em outro clube. Foi muito importante para mim, para eu amadurecer mais e se Deus quiser ter mais oportunidades esse ano e conseguir aproveitá-las”, disse Neto, em entrevista ao site oficial rubro-negro.

Ao todo, Neto Moura disputou 65 jogos com a camisa do Sport e marcou quatro gols. Com contrato até junho de 2019, o volante quer se firmar no Leão e brigar pela titularidade em 2018. Para isso, terá a concorrência de atletas como Anselmo, Tallyson, Fabrício e, a depender do desenrolar do imbróglio, Rithely.

“Graças a Deus eu pude fazer um bom trabalho lá, conquistar o acesso e o título, que é importante. Você volta com mais confiança. Agora quero brigar pela titularidade, para quando optarem por mim nos jogos eu estar preparado para corresponder dentro de campo”, pontuou o prata da casa.