Sport

SPORT

Rithely rebate o Sport sobre atraso em apresentação: 'Jogando m... no ventilador'

Executivo de futebol Alexandre Faria havia dito que atleta não havia justificado ausência na reapresentação do clube; jogador negocia saída do Leão

postado em 05/01/2018 16:50 / atualizado em 05/01/2018 18:17

 Paulo Paiva / DP
A cada dia, o clima para a permanência de Rithely no Sport menos saudável. Dois dias depois de o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria, ir a público afirmar que o volante não havia justificado a ausência na reapresentação do elenco para o início da temporada, Rithely se fez valer da sua conta pessoal no Instagram para dar sua versão à torcida. Em palavras ríspidas, fez um desabafo no qual disse que o técnico Nelsinho Batista havia sido informado da sua ausência na terça-feira, dia em que deveria estar de volta ao CT rubro-negro.

"Me desculpem os que querem acabar com a minha imagem. Mas que façam direito. Em sete anos, nunca cheguei atrasado no clube. Eu avisei ao treinador o motivo pelo qual não iria me apresentar e ele me entendeu. Se alguns mal informados saem jogando m.. no ventilador que limpem, só não fiquem procurando vilões onde não há nenhum", disse através das redes sociais.

Com proposta oficial do Internacional para deixar o Sport, Rithely negocia com a direção rubro-negra a saída do Leão. Com essa possibilidade, parte da torcida rubro-negra tem julgado o volante. Aproveitando o ensejo, o jogador ressaltou o seu carinho pelo Leão. "Amo o Sport e nunca o desrespeitei, tenho minha consciência em paz", ressaltou.

Com contrato vigente no Sport até 2022, Rithely está insatisfeito com o tratamento que recebeu no Leão no fim do ano passado, quando foi para a reserva, e com a resistência da diretoria em negociá-lo com o Internacional nesta temporada. O próprio Tadeu Cruz, agente do volante, foi quem revelou ainda na semana passada o desejo do jogador em respirar novos ares.

Segundo informações apuradas pelo Superesportes, Sport e Internacional ainda discutem valores para uma transação. Não está definido se o Colorado pagará por um empréstimo ou ainda desembolsará uma quantia para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador que está desde 2011 na Ilha do Retiro e já disputou 347 partidas, marcando 30 gols. Rithely tem 100% dos diretores ligados ao Rubro-negro.

A negociação entre Rithely, Sport e Internacional se arrasta há mais de um mês. Da parte do Leão, o vice-presidente do clube Gustavo Dubeux é quem esteve à frente das tratativas - hoje assumidas pelo presidente Arnaldo Barros. As agremiações chegaram muito perto de um acordo por empréstimo envolvendo uma troca de atletas, mas esbarraram na negativa do atacante Eduardo Sasha de ir para a Ilha do Retiro. Rithely também chegou a ser procurado por São Paulo e Atlético Mineiro, mas as negociações não evoluíram.

Como ponto favorável para a negociação há um bom relacionamento entre as diretorias de Sport e Internacional. Só neste ano, o time do Recife já acertou os empréstimos gratuitos do zagueiro Léo Ortiz e do volante Anselmo.