Sport

SPORT

Sport perde concorrência e lateral-esquerdo Mena assinará contrato de dois anos com Bahia

Empresário do atleta afirmou que propostas eram semelhantes e jogador preferiu jogar por um dos clubes de Salvador na Série A na temporada 2018

postado em 06/01/2018 18:24 / atualizado em 06/01/2018 19:49

Ricardo Fernandes/DP
Ainda não houve o anúnico oficial, mas o lateral-esquerdo Mena, que defendeu o Sport em 2017 e estava nos planos do clube para 2018, está acertando com o Bahia. A informação foi confirmada por André Cury, empresário do atleta. O jogador assinará um contrato de dois anos com o Tricolor de Aço. Uma frustração para o Leão, que há alguns dias tratava a permanência de Mena na Ilha do Retiro como algo quase certo. 

Nos bastidores, comentava-se que o Sport teria a opção de compra do atleta ao fim da temporada passada, algo que Cury não confirmou. No entanto, ele afirmou que as propostas dos clubes (Sport e Bahia) eram semelhantes, e que a opção de ir para o Bahia foi do atleta. “Não sei ao certo se o Sport tinha a opção de compra, isso é um assunto que era tratado com o Cruzeiro. As propostas eram parecidas e o jogador preferiu jogar no Bahia”, declarou.

Mena chegou ao Leão em março de 2017. Atuou em 45 jogos, sendo 44 como titular, e marcou um gol. Apesar de ser lateral-esquerdo, atuou muito como ponta esquerda. Foi mais efetivo apoiando do que na marcação. Por várias vezes, fez dobrandinha com Sander, atleta que ainda segue no Sport e que fazia a sua cobertura.

A ida de Mena para o Bahia é um modo de compensar a saída de Juninho Capixaba, que está sendo negociado com o Corinthians. Mena disputará posição com Léo Pelé e terminou sendo uma opção mais barata do que Moisés, que seria emprestado pelo Corinthians ao clube baiano.