Sport

SPORT

Mais novo dos zagueiros do elenco Sport, Léo Ortiz vê 'saída de bola' como diferencial

Com 22 anos, ex-Internacional revela conversa com ex-goleiro rubro-negro Danilo Fernandes antes de fechar empréstimo com o Leão

postado em 11/01/2018 18:54 / atualizado em 11/01/2018 19:19

Sport/Divulgação
Novato e menos experiente entre os zagueiros do Sport, Léo Ortiz precisará desbancar jogadores mais consolidados no clube para ganhar uma chance no time. Disputará vaga com o veterano e ídolo Durval, que vem formando a dupla de defesa com Ronaldo Alves nos treinos deste início de ano. Além deles, o colombiano Henriquez, titular no fim da Série A de 2017, também é seu concorrente. A fim de ter uma oportunidade nesse cenário, vê a sua saída de bola como um diferencial.

Léo Ortiz foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira pelo Sport. Antes de o zagueiro falar, o executivo de futebol Alexandre Faria tratou de dar as boas-vindas protocolares e comentou sobre as características do reforço, das quais destacou a "saída de bola excelente".

Para ter espaço com o técnico Nelsinho Batista, Ortiz, por sua vez, se apega a perícia que garante ter no fundamento. "A disputa é muito grande com Durval, Ronaldo, que já conhecia do Inter, e Henriquez, que conheci agora. O Durval tem uma grandiosidade dentro do Brasil, com títulos. Eu sou o mais novo, o mais inexperiente dos quatro. Então, espero mostrar para o Nelsinho a minha saída de bola, que foi o que chamou a atenção do Sport para me trazer para cá, e a minha velocidade", falou o zagueiro de 22 anos.

Emprestado até o fim do ano pelo Internacional, Léo Ortiz reconhece que oscilou muito no Colorado em 2017, quando foi promovido das categorias de base. "Acabei subindo para os profissionais no início do ano passado, talvez o ano mais complicado do Inter (na Série B). Tive um começo bom como titular no Gauchão, joguei a Série B. Mas, como quase todos os jogadores que logo sobem da base, exceto os diferenciados, tive um rendimento de altos e baixos."

Antes de acertar com o Sport, Ortiz pediu dicas ao goleiro colorado Danilo Fernandes, que defendeu o Sport entre 2015 e 2016. "Acho que a primeira pessoa com quem falei foi o Danilo. Ele me deu as melhores referências possíveis e me deixou ainda mais motivado de vir para cá", relatou.