Sport

SPORT

Reforços: Nelsinho Batista se diz satisfeito com elenco do Sport e espera mercado esfriar

Treinador diz que clube ainda segue de olho em reforços, destaca necessidade de substituto do DS87, mas fala que deve desacelerar contratações

postado em 12/01/2018 18:33 / atualizado em 13/01/2018 16:55

Anderson Freire/Sport Club do Recife
O Sport trouxe até agora seis reforços para a temporada 2018: Marlone, Pedro Castro, Léo Ortiz, Felipe Rodrigues, Capa e Gabriel - os três últimos ainda não oficializados. Com a vinda deles e a manutenção de uma "espinha dorsal"do ano passado, o técnico Nelsinho Batista já se diz satisfeito com o elenco rubro-negro para o início do ano e sinaliza o clube deve desacelerar o ritmo de contratações. O treinador afirmou que agora vai esperar o mercado esfriar para intensificar as negociações com outros atletas.

Isso, porém, não significa que o Sport já fechou o elenco. Uma das prioridades do Leão, por exemplo, ainda é um reforço que venha para suprir a lacuna aberta por Diego Souza, vendido ao São Paulo. "Lógico que quando se perde um jogador da condição dele, você tem que se preocupar. Logicamente, nós vamos ficar atentos ao mercado para suprir a ausência", disse Nelsinho.

Mas, após receber seis reforços e conversar com os gestores rubro-negros, Nelsinho não espera mais tantas contratações por enquanto. Diante de um mercado ainda fervilhante como de costume em todo começo de temporada, ele não acha que o Sport encontrará dificuldades para contratar mais atletas.

"Existiu um consenso muito grande entre comissão, diretoria e presidência, porque nós já fizemos algumas contratações que, no meu entender, vão ajudar muito. Agora, o mercado está um pouco aquecido. Então, tudo agora é muito mais difícil. Vai chegar um momento em que jogadores não vão ser aproveitados nos seus clubes, e aí você pode negociar e trazer a necessidade do time mais para frente. Mas estou satisfeito com o grupo que eu tenho hoje."