Sport

SPORT

Sobre estreia no Estadual, Nelsinho Baptista aponta um time ainda não 'ideal', mas confiante

Leão estreia na noite desta quarta-feira e enfrenta o Flamengo de Arcoverde

postado em 17/01/2018 15:12 / atualizado em 17/01/2018 20:00

A noite desta quarta-feira será marcada pela estreia do Sport no Campeonato Pernambucano. A partir das 21h30, o Leão estará enfrentando o Flamengo de Arcoverde na primeira fase da competição, dentro do estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, interior de Pernambuco. Animado para a primeira partida do ano valendo pontos, o técnico do Sport, Nelsinho Baptista, abriu o jogo e falou sobre o que espera do confronto. 

“Estreias no Estadual sempre geram grande expectativa. Nós chegamos antes aqui em Arcoverde para conhecermos o gramado, pois essa era uma preocupação nossa. Dentro dos treinamentos, porém, nós sentimos uma adaptação boa dos atletas. Viemos com o objetivo de conquistar a vitória”, afirmou o treinador, que nessa terça-feira realizou um treino aberto ao público com a equipe leonina. 

Reforçando a importância de ganhar o jogo de hoje, ele reconheceu que o grupo ainda não está 100% preparado, mas demonstrou confiança. “Lógico, a equipe ainda não está dentro dos padrões ideais, mas ninguém está também. Então nós vamos bastante confiantes para buscar esse resultado”, pontuou Nelsinho. A partida também é muito esperada pelo Flamengo de Arcoverde, que nunca venceu o Sport nas quatro vezes que as equipes se enfrentaram. 

Sobre a chegada do Leão à cidade interiorana e a recepção calorosa dos torcedores locais, o professor Nelsinho se alegrou com a festa e com o carinho dos torcedores. “Eu acho que é uma oportunidade para eles verem os jogadores e assistirem ao seu time do coração treinando. É um carinho que eles passam pra gente e nós queremos retribuímos. Tinha bastante gente e todos se comportaram muito bem”, declarou.

A escalação provável do time do Sport é a mesma utilizada no jogo do último domingo, contra o Atlético Tucumán (Magrão; Durval, Ronaldo Alves, Sander, Fabrício; Pedro Castro, Anselmo, Marlone, Índio; Rogério e André). Já a escalação do rival, é provável ter Alex no gol; os zagueiros Alaf e Edu, junto com os laterais David e Walber, na defesa; Nandinho, Índio e Vagner Rosa no meio de campo; Diogo França, Bibi e Marlon no setor ofensivo.