Sport

SPORT

Nelsinho Batista monta time titular do Sport com Lenis, Felipe Rodrigues e volta de Rithely

Com Anselmo de fora por causa de uma virose, Rithely foi acionado no meio

postado em 19/01/2018 16:47 / atualizado em 19/01/2018 18:25

Williams Aguiar/Sport Recife/Divulgação
No primeiro dia de trabalho no CT após o jogo contra o Flamengo, em Arcoverde, o técnico Nelsinho Batista já tratou de montar a escalação do Sport. Foram três novidades no total. Felipe Rodrigues substituiu Fabrício na lateral-direita, Lenis ganhou a vaga de Índio na meia e - a principal delas - Rithely foi acionado na cabeça de área do time titular.

Rithely entrou na vaga de Anselmo, acometido por uma virose, fora do treino e dúvida para o jogo contra o Afogados no sábado, na Ilha do Retiro. Anselmo será reavaliado antes da partida do Estadual para saber se poderá atuar.

Se entrar em campo, Rithely dará mais um sinal que continuará na Ilha em 2018. O volante conduzia negociações para deixar o clube e se transferir para o Internacional, porém as conversas estagnaram. Com contrato com o Sport até 2022, o jogador estava insatisfeito com as negativas da diretoria em liberá-lo, insatisfeito com o tratamento recebido no clube e chateado com atrasados. O atleta, porém, chegou recentemente a ser aplaudido pela torcida em amistoso da Taça Ariano Suassuna e a se declarar ao Leão em suas redes sociais no dia seguinte.

Ainda sem o titular Raul Prata, machucado na pré-temporada, a lateral-direita do Sport terá, em vez do volante Fabrício, terá agora Felipe Rodrigues, originário da posição. O prata da casa Índio, por sua vez, perdeu vaga para Lenis. Regularizados, o lateral-esquerdo Capa e o meia-atacante Gabriel treinaram no time reserva.

Assim, a base da escalação leonina para a segunda rodada do Campeonato Pernambucano é: Magrão; Felipe Rodrigues, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Pedro Castro, Rithely (Anselmo), Marlone e Lenis; Rogério e André.