Sport

SPORT

Apesar de calendário mais enxuto do Sport, André quer superar os 27 gols fez em 2017

Atacante não crava quantas vezes quer balançar as redes neste ano, mas diz que objetivo é fazer mais gols que na temporada passada

postado em 20/01/2018 10:00 / atualizado em 19/01/2018 23:47

Williams Aguiar/Sport Recife/Twitter
Ainda que o Sport tenha brigado até a última rodada da Série A de 2017 para não ser rebaixado, André não deixou de se destacar no clube. Balançou as redes 16 vezes na competição, 27 na temporada e estabeleceu recordes pessoais. O atacante quer ainda mais em 2018. Embora agora com um calendário mais enxuto pela frente, ele afirma que pretende superar a quantidade de gols que fez na temporada passada.

Em 2017, André se isolou como maior artilheiro do Sport em uma única edição do Brasileiro, superando Luis Carlos e Diego Souza - goleadores do Leão nos campeonatos de 1985 e 2016, respectivamente. O centroavante não só comemorou o recorde de gols. Também mostrou vigor físico ao se sacramentar como um jogadores que mais entrou em campo no futebol brasileiro, com 67 jogos no ano.

Nesta temporada, com o Sport fora da Copa do Nordeste e da Sul-Americana, André não terá um calendário tão elástico no clube. Mesmo assim, o atacante não esconde o desejo de fazer mais que os 27 gols que fez em 2017.

"A expectativa neste ano é fazer mais gols que ano passado. Sei que neste ano vão ter menos jogos, então vai ser mais difícil. Mas vamos tentar fazer gols, porque assim ajudo o Sport", pontuou.

O centroavante, por outro lado, evita precisar essa quantidade de gols que poderá fazer."Acho que não dá para falar em números. Eu não imaginava fazer os gols que fiz no ano passado. Já nem sei quantos fiz. Esse negócio de falar de números cria expectativa. A expectativa é bater números do ano passado", reforçou.