Sport

SPORT

Mesmo com gol na estreia pelo Sport, Gabriel aponta falta do ritmo de jogo ideal

Acionado no intervalo pelo técnico Nelsinho, o avançado participou do primeiro gol e marcou o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Afogados

postado em 20/01/2018 20:50 / atualizado em 20/01/2018 22:03

Ricardo Fernandes/DP
Contratado no último dia 11 por empréstimo junto ao Flamengo, o atacante Gabriel estreou com o pé direito no Sport. Acionado na volta para o segundo tempo pelo técnico Nelsinho Baptista, o avançado participou do primeiro gol e marcou o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Afogados, neste sábado, na Ilha do Retiro. Porém, apesar da felicidade pela boa primeira impressão deixada, o jogador sabe que ainda falta muito para chegar ao que considera ideal.

"Com certeza ainda falta ritmo de jogo. Estou treinando só há cinco dias. Com certeza tem muita coisa a melhorar ainda. Mas é muito bom estrear fazendo gols e acima de tudo com a vitória. Vamos em busca desse título", afirmou o jogador de 28 anos e que além do Flamengo, onde atuou de 2013 até o ano passado, também defendeu o Bahia, onde começou a carreira.

No clube carioca, inclusive, conheceu o meia Thomas, autor do primeiro gol na vitória sobre o Afogados. Amigos pessoais, o meia revelou, inclusive, o apelido do novo atacante leonino. "A gente chamava ele de Lewandowski", brincou o armador, comparando o companheiro ao atacante polonês do Bayern de Munique.

"É um amigo pessoal que eu tenho faz cinco anos", completou Thomas que também tem motivos pessoais para comemorar o seu gol. Afinal, seu contrato com o Sport se encerra em maio. "É importante. Estou aqui para ajudar. Fiz dois gols em três jogos até agora. Estamos progredindo pouco a pouco", afirmou, lembrando também o gol marcado contra o Atletico Tucaman, pela Taça Ariano Suassuna.