Sport

SPORT

Oferecido via empresário, ex-Náutico Erick tem contratação descartada pelo Sport

Insatisfeito no Braga, de Portugal, meia não teve aval do técnico Nelsinho

postado em 24/01/2018 20:05 / atualizado em 24/01/2018 21:22

Ricardo Fernandes/DP
Oferecido ao Sport, Erick não irá para a Ilha do Retiro. Após contato na semana passada entre a direção rubro-negra e o empresário do meia, Guilherme Cavalcanti, o nome do jogador foi levado até o técnico Nelsinho Batista, mas ele não aprovou a contratação. A informação foi apuradada nos bastidores pela reportagem do Superesportes. O ex-meia do Náutico está no Braga, de Portugal. 

Há cinco meses clube português, Erick foi rebaixado recentemente para o time B do Braga. Insatisfeito com a direção portuguesa, inadaptado ao novo clube e à cidade de Braga, o ex-timbu deseja retornar para o futebol brasileiro a fim de retomar o bom futebol que apresentou no Náutico no ano passado. Descartado no Leão, o meio-campista ainda negocia com outro clube de Série A.

Maior venda da história do Náutico, a ida do atacante Erick para o Braga, de Portugal, por 1,1 milhão de Euros (aproximadamente R$ 4,35 milhões) completou cinco meses na última quinta-feira. De acordo com o Náutico, no entanto, nenhum centavo da venda ainda teria caído nas contas do clube alvirrubro.

Como só possuía 70% dos direitos econômicos do prata da casa, do montante total da negociação, o Timbu tem direito a R$ 3 milhões, com o restante cabendo ao empresário do atleta. Valor que foi dividido em três parcelas.