Sport

SPORT

André alega 'motivos pessoais' e não viaja com o Sport para estreia na Copa do Brasil

Alvo recente do Grêmio, atacante ficou fora da relação para o jogo contra o Santos-AP; novidade na lista é o recém-contratado Fellipe Bastos

postado em 06/02/2018 14:40 / atualizado em 06/02/2018 15:45

Ricardo Fernandes/DP
O Sport encara o Santos, às 18h30 desta quarta-feira, com um desfalque de peso. Após ser poupado da última movimentação antes da viagem para Macapá, o atacante André não se integrou ao grupo que viajou na manhã desta terça. No dia anterior, ele havia ficado de fora do treino sob a justificativa de desgaste. Mas, segundo informou o clube, o camisa 90 justificou agora "motivos pessoais" para não ter embarcado junto da delegação.

A reportagem tentou contato com o empresário do camisa 90, Fernando Garcia. Ele afirmou que acabava de chegar de uma viagem da Europa e não tinha conversado com o jogador. O Superesportes ainda tentou contato com um dos funcionários da empresa que representa o atleta indicado pelo próprio agente, mas não teve as chamadas e nem mensagens respondidas. 

André, recentemente, virou alvo do Grêmio. Mas o Sport declarou que não tinha interesse em negociar o jogador, que virou a principal referência técnica do elenco após a venda do meia Diego Souza para o São Paulo. Segundo apuração do Superesportes, o atleta foi ao CT do Leão para treinar na manhã desta terça.

Sem ele, Leandro Pereira pode aparecer como titular após se recuperar de lesão e atuar pela primeira vez no último sábado. Outra opção já testado por Nelsinho Batista foi abrir mão da figura de um centroavante e escalar Thomás. Afinal, a alternativa de origem para o setor, Juninho não foi relacionado.

Para o confronto, o Sport também não contará ainda com o lateral-direito Raul Prata e o atacante Rogério, ambos em recuperação de lesão. Para a partida de estreia na Copa do Brasil, por opção do treinador, também não foram relacionados Lenis, Juninho, Índio e Felipe Rodrigues - os dois últimos à disposição após se recuperarem de lesão na coxa.

Para o jogo, por outro lado, o técnico Nelsinho Batista tem a possibilidade de utilizar o volante Fellipe Bastos, que, emprestado pelo Corinthians, já treina com o elenco desde o último domingo.

Confira a lista de relacionados com 19 atletas

Goleiros - Magrão e Agenor
Zagueiros - Durval, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Henríquez
Laterais - Capa e Sander
Volantes - Anselmo, Fabrício, Fellipe Bastos, Pedro Castro, Rithely e Thallyson
Meias - Neto Moura, Thomás, Gabriel e Marlone
Atacantes - Leandro Pereira