Sport

SPORT

Nelsinho abre o verbo contra Juninho e vê atacante fora do Sport: 'Não tem cabeça'

Treinador confirmou que prata da casa se negou a viajar para jogo no Amapá e ainda relatou desleixo do jogador com a balança desde o início da temporada

postado em 14/02/2018 09:40 / atualizado em 14/02/2018 18:50

Juninho está definitivamente fora dos planos do técnico Nelsinho Batista. O treinador não poupou críticas a ele. Conforme adiantado pelo Superesportes, o atacante havia se negado a viajar para enfrentar o Santos-AP, no Amapá, pela Copa do Brasil, irritando o treinador. O comandante rubro-negro confirmou a história e não se furtou em abrir o verbo contra o jogador. Detalhou o ato de indisciplina e relatou também a falta de compromisso do prata da casa com a balança.

Nelsinho revelou que Juninho se apresentou acima do peso ideal no começo da temporada. Pior: em vez de emagrecer, engordou. O clube chegou a orientá-lo, mas a insistência no "desleixo" esgotou a paciência o técnico rubro-negro, que passou a não relacioná-lo para as últimas partidas do Sport.

"Juninho é um caso a parte. Ele chegou no clube com cinco quilos acima do peso. Nós trabalhamos com ele, chamamos porque eu estava muito preocupado. Tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Os que chegaram acima do peso perderam. Ele, pelo contrário, ganhou. Conversamos sobre alimentação, o que era servido na casa dele. A gente estava tendo esse cuidado. Por isso, ele não estava indo para a relação", falou Nelsinho.

Mas quando André ficou de fora da relação para enfrentar o Santos-AP, na última quarta-feira, devido a uma oferta do Grêmio, Nelsinho reconvocou Juninho. Inexplicavelmente, o prata da casa se negou a embarcar para o Amapá. Essa foi a gota d'água para o seu afastamento do elenco.

"Quando o André não viajou, nós reconvocamos o Juninho e ele se negou a ir. Ele falou que não ia e não foi", pontuou o treinador. Nelsinho contou que a mesma coisa já havia acontecido outra vez no clube, na final do Estadual do ano passado, em Salgueiro, com o time ainda comandado por Vanderlei Luxemburgo.

"Não foi a primeira vez. Também contra o Salgueiro, quando o Sport foi disputar o título pernambucano, ele também se negou a ir. Um jogador desse não pode ficar no Sport. O Sport é maior que todos nós. Ele tem que respeitar a instituição. Por isso que ele está fora hoje do clube", frisou Nelsinho. O Sport estuda propostas de empréstimo pelo jogador.

Juninho anda de mãos dadas com as polêmicas. No último mês de outubro, ficou 12 horas detido e ser autuado por injúria, ameaça de morte e vias de fato. Deixou a Delegacia da Mulher após pagor fiança de R$ 10 mil. Ele responde as acusações da ex-namorada em liberdade.
Gabriel Melo / Esp. DP