Sport

SPORT

Sport sofre com dificuldades no mercado para se reforçar com jogadores de 'referência'

Nelsinho Batista voltou a abrir as portas da Ilha para jogadores gabaritados, diz que clube analisa contratações, mas revela obstáculos para as transações

postado em 16/02/2018 08:40 / atualizado em 16/02/2018 09:42

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O treinador Nelsinho Batista já havia dito que só gostaria de reforços que viessem para ser titulares no Sport. Mas encontrar essas peças no mercado não tem sido uma missão simples para o clube. Após a vexatória eliminação na Copa do Brasil, diante do Ferroviário-CE, o técnico reiterou que o elenco não está fechado, mas revelou a dificuldades por contratações de homens de “referência”. 

Nelsinho voltou a abrir as portas da Ilha do Retiro para jogadores gabaritado. Afirma que o clube vem fazendo o diagnóstico de nomes nesse perfil para a sequência da temporada 2018. Até então, apenas sete reforços foram contratados pela diretoria para este ano.

“Gostaria de colocar que nunca dissemos que o grupo estava fechado. O Sport, como qualquer outro clube, está atento. Só que estamos analisando as contratações, visando a Série A, o Campeonato Pernambucanos e antes a Copa do Brasil, mas temos muitas dificuldades no mercado por jogadores que possam vir para conseguir um lugar no time, referências no futebol brasileiro”, frisou Nelsinho. 

Para 2018, o Sport só trouxe o lateral-direito Felipe Rodrigues, o esquerdo Capa, o zagueiro Léo Ortiz, os volantes Fellipe Bastos e Pedro Castro, o meia Marlone e o meia-atacante Gabriel. Todos por empréstimo até o término da temporada. Além deles, soma-se à lista o cabeça de área Anselmo, reemprestado pelo Internacional.