Sport

SPORT

Mesmo afastado do elenco, André não abandona convívio com atletas do Sport

Fora dos treinos até resolver negociação com o Grêmio e em tratamento após alegar lesão, André tem dado conselhos ao grupo, garante o volante Fabrício

postado em 20/02/2018 12:10 / atualizado em 20/02/2018 15:26

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Não existe mais aquele convívio diários nos treinos de André com os colegas de time. Afastado das atividades no Sport até resolver uma negociação mantida com o Grêmio, o centroavante, porém, não se ausentou totalmente do cotidiano do clube. O volante Fabrício garantiu que o camisa 90 - mesmo sem poder ajudar dentro de campo - tem contribuído com a equipe. Tem dado conselhos.

Sob também alegação de uma inflamação no tornozelo, André tem restringido as suas atividades no clube a trabalhos de recuperação no departamento médico do Leão em horários alternativos. Mas segundo Fabrício, o atacante ainda encontra tempo para conversar com os companheiros de equipe. "Ele está sempre com a gente, falando no grupo, dando conselho", falou Fabrício.

Ainda de acordo com o volante rubro-negro, a ausência de André nos treinamentos e nas partidas não tem mexido com a cabeça dos outros atletas. "Acho que a situação do André, ele sabe o que está fazendo. Ele sabe o que é melhor para ele, ele sabe as decisões que vai tomar na vida. Se ele sabe o que vai ser melhor para ele, que ele tome as decisões. Isso não afetou a equipe."

Desde o início do mês, André vem sendo alvo do Grêmio, que montou uma terceira proposta pelo jogador na última segunda-feira, quando os empresários dele estiveram no Recife para conversar com o presidente Arnaldo Barros.

De fora dos três últimos jogos do Sport na temporada por estar com a cabeça balançada devido ao interesse do Grêmio, André fez quatro partidas apenas em 2018 e balançou as redes duas vezes, ambas contra o Pesqueira - pelo Campeonato Pernambucano.