Sport

SPORT

Nelsinho cita ansiedade no Sport e diz que time ainda se recupera de baque na Copa do Brasil

Treinador leonino achou que peso de eliminação no torneio nacional ainda trouxe reflexos para a equipe no jogo contra o Belo Jardim, em Caruaru

postado em 22/02/2018 00:17 / atualizado em 22/02/2018 00:37

Anderson Freire/Sport Club do Recife
Para o técnico Nelsinho Batista, um dos motivos para o Sport não ter vencido o Belo Jardim nesta quarta-feira, em Caruaru, foi a ansiedade dos jogadores rubro-negros. Após o empate sem gols, no Lacerdão, o comandante revelou que os atletas ainda em se recuperam da eliminação traumática e precoce na Copa do Brasil.  

Depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil em casa para o Ferroviário-CE (ao abrir 3 a 0, levar três gols em dez minutos e ser desclassificado nos pênaltis), o Leão ganhou do América por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Mas sem agradar. Novamente sem render, ficou no 0 a 0 com um igualmente frágil Belo Jardim. Segundo Nelsinho, o baque no torneio nacional, que acarretou em mudanças na diretoria do clube, reflete também no desempenho da equipe em campo no Lacerdão.

“Queira ou não queira, viemos de uma desclassificação na Copa do Brasil, uma perda muito grande para todos nós. Estamos nos recuperando, tentando se recuperar. Falamos para os jogadores terem muita força, personalidade para recuperar o espaço que perdemos neste início de ano”, falou Nelsinho.

Na visão do técnico, esse peso trouxe ansiedade ao time diante do Belo Jardim, sobretudo nas ações ofensivas da equipe. “Nós tivemos praticamente 67% de posse de bola, mas não definimos, não finalizamos, não tivemos assim uma chance real. Acho que a ansiedade de ganhar o jogo, de ter um resultado positivo, acaba fazendo acontecer esses detalhes”, pontuou o comandante.