Sport

SPORT

Novo vice-presidente de futebol programa renovação no quadro de dirigentes do Sport

Após nomear Leonardo Monteiro e Júlio Neto como diretores, Guilherme Beltrão não descarta novos nomes para reoxigenar direção do clube

postado em 23/02/2018 15:09 / atualizado em 26/02/2018 17:44

Nando Chiappetta/DP
Recém-empossado na vice-presidência de futebol do Sport, Guilherme Beltrão é uma figura antiga no clube. Mandatário do time campeão da Copa do Brasil em 2008, já estava presente nos bastidores do Leão décadas antes. Depois da dissolução da antiga diretoria, Beltrão deseja agora ser o epicentro de uma renovação no quadro diretivo do Rubro-negro.  

O experiente vice nomeou o advogado Leonardo Lopez e o empresário Júlio Neto como diretores, jovens que participavam do cotidiano do clube, mas que nunca estiveram à frente do carro-chefe do Sport, o futebol. Segundo Beltrão, quando o Leão conseguir deixar a crise que vive dentro e fora de campo, a ideia é arejar ainda mais a direção a partir da vinda de outros nomes nesse perfil.

“Tenho uma ideia, não agora em momento conturbado, de trazer mais dois rapazes de 30 anos para conhecer, para estagiar, para perceber o clube. Digamos que seria um ouvinte do clube. Este é o meu legado que posso deixar, a renovação”, declarou Guilherme Beltrão. 

Mas uma suposta falta de experiência desses nomes para os cargos não seria nocivo? Leonardo Lopez defende que não. Acredita que ele e Júlio Neto vão ganhar know-how ao longo do tempo no futebol do clube.

“A gente pode não ter experiência em cargos diretivos. Mas se não tiver uma primeira vez, que vai ser com uma pessoa bastante vitoriosa, nunca vamos sair do canto. Daqui a 20 anos, quem será o diretor do Sport?. A gente está começando esse movimento de renovação”, prometeu o dirigente.