Sport

SPORT

Definição de lista da Libertadores pode acelerar caso de André no Sport; Rithely é desfalque

Atacante tem até segunda para ser inscrito na primeira fase do torneio continental pelo Tricolor Gaúcho; volante segue como pivô de impasse judicial

postado em 23/02/2018 19:08 / atualizado em 23/02/2018 19:25

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Não será neste sábado, contra o Vitória, que Rithely e André estarão novamente à disposição no Sport. Sob a alegação de lesão no tornozelo desde o começo do mês e com os seus empresários em litígio com o clube, o volante seguiu fora da relação para a partida na Ilha do Retiro. Mesmo caso de André, que deu mais um sinal que não quer ficar no Leão após investidas do Grêmio, que tenta contar com ele nos primeiros jogos da Copa Libertadores da América. 

Segundo apurou a reportagem do Superesportes, André esteve no clube na última quinta-feira, recolheu os seus pertences pessoais de lá e foi para casa irritado com a postura ainda inflexível do clube em negociá-lo para o Tricolor Gaúcho. 

Ainda afastado do elenco rubro-negro até ter resolvido o seu futuro, o atacante espera que o seu nome seja publicado até as 19h15 deste sábado na lista de relacionados do Grêmio para a disputa primeira fase da Libertadores. Entre 30 convocados, o regulamento da competição continental permite a inscrição provisória de cinco atletas ainda não registrados pelo clube na CBF. 

Os gaúchos podem enviar o documento à Conmebol com o nome de André ainda até a próxima segunda-feira, 24 horas antes da estreia do Grêmio na Libertadores, diante do Defensor-URU. Dessa forma, porém, pagaria uma multa. Caso André não esteja na relação ainda assim, ele só poderá ser usado pelo Tricolor a partir das oitavas de final do torneio. Para não jogar pelo Sport, o camisa 90 também alega uma contusão no joelho.

Também justificando lesão, Rithely é pivô de um impasse jurídico no clube. Os agentes dele acionaram a CBF e a Justiça contra o Sport, cobrando valores referentes a venda de 50% da venda do atleta, no ano passado (o clube hoje tem 100%), além de uma comissão por renovação de contrato na mesma época. O Leão pode ser punido desportivamente e juridicamente caso seja condenado. Logo após a ação, curiosamente, o volante foi sacado da relação da partida contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil, e permaneceu vetado com dores até agora. 

Baixa de Fabrício

Outra baixa na relação é o volante Fabrício, que vinha sendo titular. O volante será desfalque após pancada no ombro sofrida no jogo passado do Campeonato Pernambucano, no empate sem gols com o Belo Jardim, em Caruaru.

Relacionados para Sport x Vitória
Goleiros: Magrão e Agenor
Laterais-direitos: Felipe rodrigues e Raul Prata
Zagueiros: Léo Ortiz, Ronaldo Alves, Henríquez e Durval
Laterais-esquerdo: Sander e Capa
Volantes: Thallyson, Anselmo e Pedro Castro
Meias: Marlone, Thomás e Neto Moura
Atacantes: Leandro Pereira, Gabriel, Índio e Rogério