Sport

SPORT

Gabriel vê Santa Cruz forte quando se depara com o Sport e espera equilíbrio no clássico

Meia-atacante disse que sempre acompanhou o Clássico das Multidões de longe, revela ansiedade para jogar o primeiro e não enxerga favoritismo

postado em 06/03/2018 12:50 / atualizado em 06/03/2018 13:27

Ricardo Fernandes/DP
O orçamento do Sport é quase 14 vezes maior que o do Santa Cruz - detém uma folha salarial de R$ 3,4 milhões contra R$ 250 mil dos corais. Figura duas divisões acima do rival e está mais bem colocado na tabela do Campeonato Pernambucano. Nada disso parece iludir o time do técnico Nelsinho Batista. Mesmo em sua primeira temporada no Leão, Gabriel vê equilíbrio nos Clássicos das Multidões. Disse que sempre acompanhou o confronto de longe e viu que o Tricolor sempre foi capaz de equiparar forças com os rubro-negros.

Mesmo em cenários semelhantes ao atual, o Santa conseguiu várias vezes se sobrepor aos Sport. Foi assim nas conquistas dos títulos estaduais de 2011, 2012 e 2013 sobre o rival. "Clássico é clássico. O Santa Cruz pode estar do jeito que for, quando enfrenta o Sport vem com toda força", declarou Gabriel.

Ainda que acumule somente com passagens por Bahia e Flamengo em sua carreira, o meia-atacante garante saber da relevância do Clássico das Multidões em Pernambuco, mesmo em uma partida em que ambos já estão classificados como agora.

"Para quem é amante do futebol, não precisa nem falar. Desde criança, eu escuto sobre esse clássico, um dos maiores do Brasil. Vou ter agora a oportunidade de jogar e vou saber como é dentro do campo. Sei que os clássicos daqui costumam pegar fogo", pontuou o jogador leonino.


Ilha mais cheia

Diferentemente dos outros jogos da temporadas, Gabriel espera uma Ilha do Retiro cheia no clássico de quarta depois de o time ter apresentado uma ligeira melhora em campo."Sempre a gente via a Ilha lotada, é normal para o torcedor do Sport. Mas temos que ser sinceros. Não apresentamos um futebol para o torcedor lotar o estádio. A gente vem melhorando. Nosso início não foi bom, afastou o torcedor, mas eles estão vendo que estamos melhorando e isso vai chamá-los para o estádio."