Sport

SPORT

De 'peneira' à estreia no profissional do Sport: Mikael transforma vida em um ano

Após estrear pelo Rubro-negro, atacante de 19 anos diz que "ficha" ainda não caiu e espera nova chance na equipe no Clássico das Multidões

postado em 07/03/2018 09:00 / atualizado em 06/03/2018 19:44

Williams Aguiar/Sport
O jogo do Sport contra o Salgueiro, na rodada passada do Estadual, pode ter sido apenas mais um para a maioria dos jogadores rubro-negros. Não para Mikael. Prata da casa, estreou entre os profissionais do Leão no jogo no Cornélio de Barros. Um sonho alcançado. Há pouco mais de um ano, mal imagina ele que isso aconteceria. Quando à época participava de uma “peneira” realizada pelo clube no interior do Maranhão, tornar-se jogador parecia algo ainda muito distante. 

A vida de Mikael começou a tomar outro rumo em fevereiro de 2017, ao resolver participar de seletiva para as categorias de base do Sport em Bacabal, onde nasceu. Morava à época na cidade de Cláudia, no Mato Grosso, e apenas revia seus familiares no interior maranhense. Mas decidiu se inscrever naquela triagem do Sport, que coincidia com a sua visita. Decisão acertada. Foi aprovado e logo mandado para o sub-20 rubro-negro, no Recife.

Integrado aos profissionais do Sport no mês passado, o atacante de 18 anos foi relacionado pela primeira vez no último domingo e logo acionado pelo técnico Nelsinho Batista. Entrou somente aos 39 minutos do segundo tempo do jogo em Salgueiro., substituindo Neto Moura. Apesar do pouco tempo que permaneceu no gramado, ainda segue incrédulo com a oportunidade recebida, com reviravolta que sua vida deu em tão curto espaço de tempo.

"Vinha trabalhando para que esse momento chegasse, mas não esperava que fosse tão rápido. Aconteceu e estou muito feliz. Para ser sincero, ainda não caiu a ficha direito. Há pouco mais de um ano, eu estava sem clube, sonhando com esse momento e agora realizei. Nem consegui dormir ainda”, declarou Mikael ao site oficial do clube.

A convivência com jogadores bem mais rodados também tem enchido os olhos de Mikael no Sport. “Fui bem acolhido. Me senti como se estivesse em casa. Os caras são muito gente boa. Sempre os mais velhos dão conselhos. Converso bastante com eles e isso é importante para mim”, afirmou.

O atacante deu um primeiro passo na carreira profissional, mas deseja ir muito mais longe. Quer dar um segundo passo agora. Não esconde a vontade de já participar também do clássico desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. “É trabalhar e sempre tendo fé em Deus. Esperar por uma nova oportunidade. Vou trabalhar para ir para esse clássico. Sonhar em ter uma nova oportunidade.”