Sport

SPORT

Treinador do Sport garante atenção a Thomás após gol, mas evita cravar titularidade do meia

Nelsinho Batista viu Índio intranquilo no último clássico e deixa nas entrelinhas que Thomás pode substituí-lo no próximo confronto diante do Santa Cruz

postado em 08/03/2018 09:00 / atualizado em 08/03/2018 16:58

Ricardo Fernandes/DP
Do banco de reservas, Thomás mudou o panorama do último Clássico das Multidões, na Ilha do Retiro. Quatro minutos depois de ser acionado, substituindo Índio, o meia fez o primeiro gol do Sport no 1 a 1 com o Santa Cruz. Agradou o treinador Nelsinho Batista. Mas o treinador evita cravar a titularidade dele no novo jogo com a Cobra Coral, marcado para a próxima quarta-feira, em duelo único pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, no mesmo estádio.   

Em nove jogos na temporada, Thomás só foi titular em dois pelo Rubro-negro. Depois de marcar o seu segundo gol no ano (já havia feito um contra o Afogados), o atleta ganhou crédito. Sem falar em titularidade, Nelsinho diz que seguirá atento para dar mais oportunidades ao jogador em 2018.

“Eu acho que Thomás é um jogador que a gente vem acompanhando e ele decide também. Logicamente, o gol dele foi muito importante para o Sport e ele vai continuar tendo atenção. Temos até quarta-feira para preparar a equipe”, disse Nelsinho.

Substituído por Thomás com apenas 22 minutos do primeiro tempo do jogo da última quarta-feira, na Ilha do Retiro, Índio segue como um dos seus concorrentes. Nelsinho, contudo, viu o prata da casa nervoso contra o Santa Cruz. Ansiedade agravada com a pressão da torcida. Deixa nas entrelinhas, portanto, que Thomás pode retomar a sua vaga no time leonino. 

“Eu vi que logo no início ele estava intranquilo, mas fui conversando com ele e fazendo com que ele entrasse no jogo com mais tranquilidade. Mas ele não conseguiu. Quando o torcedor estava marcando e ele ficando mais intranquilo, eu coloquei Thomás. Era uma dúvida que eu tinha desde o início, mas quis o apoio e a velocidade de Índio no setor”, pontuou o treinador.