Sport

SPORT

Após virar capitão do Sport no clássico, Léo Ortiz relata surpresa com escolha de Nelsinho

Nas quartas de final do Estadual, novamente contra o Santa Cruz, faixa deve voltar para o braço do volante Anselmo, que havia sido poupado

postado em 08/03/2018 17:00 / atualizado em 08/03/2018 18:03

Ricardo Fernandes/DP
A escolha do capitão do Sport no último Clássico das Multidões foi inusitada. Dono da braçadeira nesta temporada, Anselmo não jogou para evitar uma suspensão nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, e a faixa ficou com o zagueiro Léo Ortiz. O jogador de 22 anos se sentiu honrado e surpreso com a decisão do técnico Nelsinho Batista. 

Mesmo com jogadores mais veteranos e mais identificados com a torcida entre os titulares do Sport, como o goleiro Magrão e o meia-atacante Marlone, Léo foi surpreendentemente escolhido para ostentar a faixa no braço durante o jogo da última quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Menos rodado, só contratado pelo Rubro-negro nesta temporada e capitão apenas quando atuava nas categorias de base do Internacional, recebeu a notícia boquiaberto. 

“Foi uma emoção muito grande, com 22 anos, ser capitão de um time grande como o Sport. Foi uma surpresa quando fiquei sabendo e, ao mesmo tempo, uma felicidade imensa por saber que muitos jogadores importantes na história do Sport já usaram essa braçadeira”, contou o zagueiro ao site oficial do clube. 

Após a experiência, Léo Ortiz já trata de dar a receita para ser um líder em campo.“Acho que um capitão do Sport tem que ser vibrante, estar cobrando os companheiros, sempre com respeito, claro. Mas pilhando sempre, chamando a atenção para estar ligado e ser guerreiro. Essa é a alma do Sport”, frisou.

No novo clássico contra o Santa Cruz pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, marcado para a próxima quarta-feira, novamente na Ilha, o zagueiro deve abandonar a faixa,que deve voltar para o braço de Anselmo.