Sport

SPORT

Sport fecha com Ernando, encaminha acerto com Winck e deseja Gabriel Dias, do Inter

Negociação com Gabriel Dias não tem a ver com empréstimo de Rithely ao Colorado, ao contrário de situações de Ernando e Cláudio Winck

postado em 12/03/2018 13:20 / atualizado em 12/03/2018 18:18

Internacional/Divulgação
O Sport delineou quem serão os reforços que virão do Internacional na negociação que envolveu o empréstimo de Rithely. O Rubro-negro já fechou contrato com o zagueiro Ernando. O lateral-direito Cláudio Winck está também bem perto da Ilha do Retiro. Um terceiro nome, que não estava na lista colorada, também ganhou força entre a direção rubro-negra. O jogador em questão é o volante Gabriel Dias, segundo apurou a reportagem do Superesportes. Ele viria numa transação à parte.  

Ernando e Winck devem chegar no Sport ainda antes da Série A do Brasileiro, que começa em 14 de abril. O Sport confirma o acerto com o primeiro. “Com Ernando, está fechado. Sobre Winck, só falta bater o martelo. Estamos vendo alguns detalhes”, declarou o diretor de futebol do Leão, Leonardo Lopes.

Já Gabriel ainda é monitorado, mas já é visto com bons olhos. Se for cedido pelo Internacional, nada terá a ver com o empréstimo de Rithely ao time gaúcho até o fim de 2019, que já rendeu R$ 1,2 milhões aos cofres rubro-negros, além da garantia de ter Léo Ortiz e Anselmo até o fim deste ano no elenco - ambos têm contrato vigente com a equipe do Rio Grande do Sul. 

“Gabriel não seria um terceiro nome. Não está na lista oferecida pelo Inter. Mas, se houver a oportunidade dele vir após o Campeonato Gaúcho, teríamos o interesse. Nada tem a ver com a negociação de Rithely”, destacou Lopes.

Gabriel tem 23 anos, conseguiu o acesso à Primeira Divisão no ano passado pelo Paraná e acumula passagens também por Palmeiras, Boa Esporte-MG, Mogi Mirim e Bragantino. Nesta temporada no Colorado, ele já atuou dez vezes, sete delas como titular da equipe. A última no clássico contra o Grêmio, no último domingo, no Beira-Rio.

Emprestado ao Ceará pelo Inter, o meia Andrigo tem também o nome sob avaliação da direção pernambucana. Outras três peças coloradas estão descartadas, a princípio: o volante Fernando Bob e meias Camilo e Seijas. Para o Brasileirão, o Sport também está encaminhado com Ruy, do Coritiba, e Judivan, do Cruzeiro.