Sport

SPORT

Mais recordes à vista e aposentadoria próxima: Magrão completará 700 jogos pelo Sport

Sem cravar quando encerra, goleiro pode se isolar como o maior vencedor da história do clube e está entre os que mais jogam por um só time no Brasil

postado em 20/03/2018 10:10 / atualizado em 20/03/2018 11:48

Williams Aguiar/Sport Recife
Atleta com mais jogos na história do Sport, Magrão vai chegar a sua partida de número 700 pelo clube amanhã, na semifinal do Campeonato Pernambucano. Recuperado de uma pancada na cabeça sofrida no Clássico das Multidões, atingirá a emblemática marca contra o Central, no Lacerdão, podendo ainda bater outros recordes pessoais mais na frente. Mas ele evita fazer projeções de futuro, entre elas a da aposentadoria. Aos 40 anos, o goleiro ainda desconversa sobre quando irá pendurar as chuteiras.

Magrão admite que está perto parar de jogar futebol profissionalmente. Porém prefere manter foco no presente. “Sei que minha carreira está próxima de acabar, mas não sei se é neste ano. No momento certo, vai acontecer. Isso vai rolar naturalmente. O meu momento é dar o melhor pelo clube. Quando chegar a hora, tenho de estar bem e encerrar numa boa”, pontuou o veterano.

Antes de projetar o que está por vir, prefere lembrar com carinho do seu passado no Sport, onde chegou ainda em 2005. O goleiro se envaidece com a oportunidade de agora vestir a camisa rubro-negra pela 700ª vez. “É uma alegria grande. É como se eu estivesse completando mais um ano de vida. Eu me sinto presenteado atingido essa marca pelo fato de jogar por um grande clube, que é o Sport. Isso mostra meu comprometimento com o clube e com o torcedor.”

Magrão também é o segundo jogador em atividade no Brasil que mais defendeu um só clube. Nesse ranking, só fica atrás do também goleiro Fábio, com 37 anos e 755 partidas pelo Cruzeiro. O experiente rubro-negro não se apressa para ultrapassá-lo. “Acredito que é difícil pegar Fábio. São 55 jogos na minha frente, quase uma temporada. Provavelmente, ele vai jogar ainda mais do que eu porque é mais novo”, declarou. 

Além de ser recordistas de partidas, Magrão também o jogador dos 112 anos do Sport com mais títulos conquistados: nove no total, ao lado do ex-atacante Leonardo, falecido em 2016. Isolar-se como o maior vencedor da história do Leão a partir da conquista deste Estadual? Magrão novamente pisa no freio.   

“Só de estar empatado com Leonardo, para mim é uma grande vitória. Foi um dos melhores atacantes que o clube teve e eu o vi jogar. Sabemos que precisamos passar por duas fases para conseguir o título e eu estou em busca do título. Se vier, vai ser muito comemorado como os outros que eu tive na carreira.”

Diante do Central, mais um jogador leonino completará uma marca importante. 
Com passagem na Ilha do Retiro em 2015, após retornar ao clube nesta temporada o meia-atacante Marlone chega ao seu jogo 50 pelo Rubro-negro nesta quarta.