Sport

SPORT

Sem sinalização do Atlético-MG, Sport deve liberar Leandro Pereira para a Chapecoense

Atacante tem passagem na Arena Condá em 2014 e só não retornou à equipe no ano passado porque teve uma grave lesão no joelho diagnosticada

postado em 21/03/2018 21:20 / atualizado em 21/03/2018 21:38

	Nando Chiappetta/DP
Leandro Pereira está perto de deixar o Sport. Mais uma vez, o destino do atacante pode ser a Chapecoense. Como o Atlético-MG não prosseguiu conversas para contar com o jogador em troca da liberação de Danilo Barcelos para o Rubro-negro, ele ficou perto de um acerto com o clube catarinense, onde esteve em 2014 e por pouco não retornou no ano passado. A possibilidade foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão, Leonardo Lopes. 

Preso ao Club Brugge, da Bélgica, Leandro Pereira romperia um contrato de empréstimo que mantém com o Sport até 30 de junho para assinar nos mesmos moldes com a Chapecoense. Mas na Arena Condá ele teve diagnosticada uma grave lesão no joelho, precisou ser submetido a uma cirurgia e voltou ao Rubro-negro. Agora recuperado, a tendência é que o acerto aconteça. De acordo com Leonardo Lopes, o negócio está ainda no estágio de "sondagem", mas a chance de acerto existe.

Leandro está fora da semifinal do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, contra o Central, no Lacerdão. Alegou um desconforto muscular na panturrilha. Na Ilha do Retiro desde o começo ano passado, o atacante não agrada a torcida do Sport e nunca conseguiu se firmar na equipe.

O atacante de 26 anos só fez seis gols pelo clube e passou sete meses machucado após sofrer grave lesão no joelho no ano passado, retornando no início de fevereiro. Em 2017, a diretoria tentou emprestá-lo para a Chapecoense, mas no time catarinense ele teve a lesão diagnosticada, não assinou contrato e retornou ao Leão.