Sport

SPORT

Andrigo e Hygor se juntam ao elenco do Sport e iniciam atividades no CT rubro-negro

Grupo já havia recebido Cláudio Winck, Ernando e Nonoca no dia anterior

postado em 27/03/2018 16:32 / atualizado em 27/03/2018 16:39

Pouco a pouco, enquanto tenta viabilizar a saída de atletas, o Sport também vai se montando para jogar o Brasileirão, a partir de 15 de abril. Nesta terça-feira, mais dois reforços se integraram ao elenco rubro-negro: o meia Andrigo e o atacante Hygor. No dia anterior, o lateral-direito Cláudio Winck, o zagueiro Ernando e o volante Nonoca já haviam começado os trabalhos no CT do clube. 

Assim como Winck e Ernando, Andrigo chega emprestado pelo Internacional até o fim do ano em contrapartida da negociação que envolveu o empréstimo de Rithely ao Colorado, até o término de 2019 - a transação renderá ainda R$ 1,2 milhões parcelados aos cofres rubro-negros. Mas a chegada dele ao Sport foi a mais complicada, visto que havia sido cedido ao Ceará pelos gaúchos. 

Rompido o seu empréstimo com os cearenses, Andrigo desembarcou no Recife na última segunda. Antes de chegar no Sport, havia conversado com o zagueiro Léo Ortiz, amigo da época de Inter. O defensor não escondeu dele os problemas financeiros vivenciados pelo clube. Além de Ceará e Inter, Andrigo defendeu também o Atlético-GO, no ano passado.

Já Hygor vem da Ferroviária-SP, também por empréstimo. Com 25 anos, o atacante jogou 13 partidas pela Ferroviária-SP neste ano, 11 delas como titular, e balançou as redes três vezes. A sua melhor temporada em números absolutos de gols, no entanto, foi a última, quando marcou 12 na disputa da Copa Paulista pelo clube. O atacante defendeu a equipe interiorana também em 2017.

Hygor rodou pelo interior de São Paulo, defendendo também Francana, Botafogo-SP, Invihema, Guariba, Noroeste,  Penapolense-SP e Barretos-SP. Acumula ainda uma rápida passagem pelo Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, em 2016