Sport

SPORT

Após quatro saídas, diretoria do Sport admite que novos jogadores devem deixar o elenco

Leonardo Lopes diz que atletas serão comunicados antes de anúncio do clube

postado em 10/04/2018 09:33 / atualizado em 10/04/2018 15:27

Nando Chiappetta/DP
A diretoria do Sport já revelou que o planejamento do técnico Nelsinho Batista é contar com um elenco enxuto para disputa da Série A. O número ideal é o de 25 atletas, sem contar com os goleiros. Esse, por sinal, é o montante atual que o comandante rubro-negro tem em mãos. Mas o clube ainda pretende contratar até quatro reforços para o início do Brasileirão. Então, a diretoria rubro-negra também costura nos bastidores as saídas de alguns jogadores do elenco. 

Esse processo já começou após a eliminação da equipe no Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o volante Pedro Castro, o lateral-esquerdo Capa e o meia Thomás, que não teve o contrato renovado, foram liberados do elenco. Em seguida, o volante Thallyson foi emprestado ao Boa Esporte. Agora, novos jogadores devem engrossar a lista.

“Os jogadores que não fazem mais parte do nosso plantel para a Série A, temos a política de conversar individualmente com eles até porque é uma questão de respeito e transparência. Chamamos os empresários para que façamos as negociações e para que elas sejam extremamente vantajosas para o atleta, o clube que está contratando e para o Sport”, disse o diretor de futebol Leonardo Lopes.

“Alguns atletas podem ganhar experiência. Nós tivemos essa situação ano passado com Fabrício e Neto Moura, que voltaram. O próprio Neto foi um dos destaques do nosso clube no Pernambucano. Ainda vão haver alguns jogadores que sairão, mas isso só vai ser oficializado quando houver uma negociação até por respeito aos profissionais que aqui estão”, acrescentou.