Sport

SPORT

Agenor se diz pronto para assumir vaga no Sport, mas clube procura goleiro experiente

Diretoria quer um substituto para Magrão, que passa por cirurgia

postado em 10/04/2018 14:19 / atualizado em 10/04/2018 19:12

Gabriel Melo / Esp. DP
Sem poder contar com Magrão por até dois meses, o reserva imediato Agenor se coloca à disposição e diz que está pronto para assumir a vaga de titular como já fez em outras 17 ocasiões. O arqueiro, porém, ganhará mais um concorrente em breve. A diretoria rubro-negra já decidiu que irá atrás de uma nova peça para o setor. 

O clube, inclusive, já traçou o perfil do novo goleiro. O Sport quer um atleta mais experiente para disputar posição. Dá sinais, com isso, de que os jovens Lucas e Maílson, atletas formados na base e que integram o profissional, continuarão, pelo menos no momento, apenas como jogadores para compor o elenco.

“Vamos ver jogadores mais rodados, com mais experiência para a posição, já que a questão se tornou mais urgente e necessária”, disse o diretor de futebol Leonardo Lopes. Com essas características já traçadas, o gestor descartou o nome de Lucas França, goleiro do Cruzeiro e que seria envolvido em uma troca com o atacante Juninho. A negociação, no entanto, foi descartada posteriormente pela Raposa.

“Lucas França é um nome interessante, mas no momento não é o perfil que estamos buscando. Estamos negociando e temos outros nomes para fechar a contratação desse novo goleiro”, acrescentou Lopes. 

Agenor

No Sport desde 2016, Agenor teve poucas oportunidades para jogador no Sport. Afinal, Magrão tomou conta da posição nas últimas 11 temporadas praticamente. Agora, contudo, o jogador se diz pronto para agarrar a rara oportunidade apesar de reconhecer a grande pressão de substituir um ídolo.

"A pressão sempre vai existir por se jogar no Sport, independentemente de quem você está substituindo. É claro que Magrão tem a sua história no clube e todos o respeitam. Sei que quem for substitui-lo vai ser comparado. Mas eu me sinto tranquilo”, garantiu o Agenor, de 28 anos. “É preciso deixar isso de lado e focar na partida para que eu possa desempenhar o meu futebol e ajudar o time da melhor maneira possível”, acrescentou, em entrevista ao site oficial.