Sport

SPORT

Fortaleza pesquisa histórico e desiste de contratação do atacante Juninho, do Sport

Clube não conta mais com atleta, que responde a processo judicial

postado em 11/04/2018 16:20 / atualizado em 11/04/2018 16:31

Ricardo Fernandes/DP
O processo judicial que responde por vias de fato, injúria e ameaça a uma ex-namorada fez o atacante Juninho, do Sport, ser uma peça indesejável em outros clubes. Após o Fortaleza ter chegado a um acordo de empréstimo até o fim da Série B, uma série de protestos surgiu nas redes sociais. A pressão, aliada a uma pesquisa mais profunda sobre o perfil do atleta de 19 anos, fez o Tricolor do Pici desistir do negócio.

“Não estamos mais negociando com Juninho”, assegurou o presidente do clube Marcelo Paz. “Nós procuramos aprofundar o perfil do jogador e colhemos algumas informações que nos deixaram realmente com dúvida de trazer o jogador. A gente sabe que é um jogador muito talentoso, mas teve alguns problemas”, acrescentou, sem citar diretamente o caso que levou o atleta a ser indiciado em novembro do ano passado. 

Na ocasião, Juninho ficou detido delegacia e só foi liberado para responder o processo em liberdade mediante ao pagamento de uma fiança de R$ 10 mil. Na época, a ex-companheira do atacante o acusou de uma série de agressões físicas e ameaças verbais.

“Não vou jamais condenar aqui o garoto. É um garoto e todas as pessoas podem evoluir, melhorar, errar na vida e depois se arrepender, tentar o perdão. Mas a gente avaliou que, no momento, com a soma de informações, não era o ideal trazê-lo”, declarou Marcelo Paz. 

Centroavante veloz e com faro de gol, Juninho de grande promessa do Sport com passagem na Seleção Brasileira de base a problema. Além do caso judicial, o jogador acabou afastado do time profissional pelo técnico Nelsinho Batista. O comandante rubro-negro alegou indisciplina para tomar a atitude. Na época, Juninho teria se recusado a viajar com delegação para o duelo contra o Santos-AP pela Copa do Brasil. O atleta nega.

Em seguida, o atacante teve negociações com vários clubes tradicionais do país, mas todas acabaram não concretizadas. Cruzeiro, Vasco e Grêmio estão entre as agremiações que também desistiram do negócio. Com isso, o jogador segue treinando na categoria de base.