Sport

SPORT

Prometendo time aguerrido, técnico do Sport avalia Carlos Henrique e perfil de reforços

Nelsinho se mostrou satisfeito com novas peças dentro da realidade do clube

postado em 13/04/2018 14:01 / atualizado em 13/04/2018 14:25

Marlon Diego/Esp. DP
Os oito reforços contratados pelo Sport trazem uma característica em comum. Sem exceção, todos ainda buscam se firmar na elite do futebol brasileiro. A grande chance para eles foi dada pela diretoria do Leão, que traçou um perfil com atletas menos badalados e de salário mais baixo em relação à antigas estrelas como Diego Souza e André. Diante das circustâncias de dificuldade financeira, aliás, as escolhas foram aprovadas por Nelsinho Batista. O treinador, antes da estreia na Série A do Brasileiro, diante do América-MG, fez questão de exaltar os jogadores que já estão integrados ao grupo e, com eles, promete montar um time aguerrido.

"Eu acho que o mais importante é que todos os jogadores que trouxemos foram observados. Nós tiramos informações com profissionais, sobre a conduta como pessoa, qualidade e características. São jogadores que estão buscando um espaço no estrelato do futebol e têm qualidade para isso. Logicamente, eles sabem que estão vestindo uma camisa que é pesada, de tradição e que tem muita pressão e cobrança", disse o treinador do Sport.

"O que temos vimos visto no treinamento é a personalidade de cada um. A gente espera que eles se sintam à vontade. Errar ou não é questão de jogo, mas o importante é que eles sempre tentem. No início, vamos ter alguns problemas como sempre tem. Mas, aquele time guerreiro que o Sport gosta, vamos ter em campo", acrescentou.


Até o momento, o Leão acertou com os seguintes reforços: os zagueiros Max e Ernando, o lateral-direito Cláudio Winck, os volantes Nonoca e Ferreira além do meia Andrigo e dos atacantes Hygor e Carlos Henrique.

Carlos Henrique

Último reforço do Sport, o atacante Carlos Henrique esteve na Ilha do Retiro na manhã desta sexta-feira para realizar exames médicos. Pela primeira vez, o treinador rubro-negro falou pela primeira vez sobre o atleta.

"Carlos Henrique é um atacante que a gente vem observando. Eu, particularmente, falei com o treinador que trabalhou com ele durante muito tempo no Londrina e as informações foram muito boas. Nós vimos boas imagens dele. É um atacante de 23 anos. Por isso que o Sport está trazendo e, logicamente, vai se colocar à disposição do time. Nós achamos que, apesar de jovem, é um jogador que tem muitas qualidades para evoluir."