Sport

SPORT

Nelsinho lamenta gol no início, defende Agenor e despista sobre interesse em Rafael Marques

Técnico do Sport diz que planejamento ficou comprometido com começo ruim

postado em 15/04/2018 14:10 / atualizado em 15/04/2018 14:11

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Nelsinho Batista demorou mais do que o normal para iniciar a entrevista coletiva após a derrota de 3 a 0 para o América-MG, neste domingo. Segundo o treinador, apenas para descansar do forte sol presente na Arena Independência. Mas, a cabeça do comandante rubro-negro deve ficar quente por um bom tempo após a fraca atuação do time, que, segundo ele, ficou comprometida após levar um gol com 45 segundos de jogo. Ainda assim, mesmo com o resultado aberto graças a uma falha de Agenor, o técnico saiu em defesa do goleiro. Mais. Resolveu blindar todo o grupo.

“Eu acho que o resultado, no primeiro tempo com menos de um minuto e tomar gol do jeito que tomamos, todo o planejamento ele se compromete. Mesmo assim, nós tivemos a recuperação do domínio de jogo, de volume, e voltamos a falhar novamente no segundo gol na falta de comunicação. Isso atrapalha. Fizemos um trabalho e um planejamento. Tivemos que mudar para fazer um segundo tempo melhor”, declarou.

Em seguida, Nelsinho Batista defendeu o goleiro Agenor, atleta escolhido para substituir Magrão que passou por uma artroscopia nesse sábado e deve ficar dois meses de fora. “Eu jamais vou colocar um jogador meu na linha de frente. Falhamos todos nós. A desatenção foi de todos. Não pode pegar um atleta para crucificar. Vamos conversar com o grupo e mostrar o que aconteceu para tentar melhorar de alguma forma”, disse.

O treinador também revelou que conversou várias vezes com Agenor para retirar a ansiedade do atleta. Externou também que não entende porque ele resolveu assumir a culpa após o jogo. “Sempre converso. Conversei antes da partida com ele. Conversei ainda no Recife, dizendo que a confiança era no profissional e na pessoa. Não sei porque ele assumiu essa culpa. Logicamente que ele é o último homem nosso, mas temos que ter tranquilidade para conversar e cobrar o que a aconteceu aqui para não se repetir nos jogos mais a frente.” 

Rafael Marques

Nelsinho Batista também assumiu que o clube busca mais um centroavante, mesmo após a chegada de Carlos Henrique, ex-Londrina, na última sexta-feira. Um dos nomes trabalhados nos bastidores é de Rafael Marques, atualmente reserva no Cruzeiro. Questionado diretamente sobre o atleta, o técnico resolveu despistar. 

“Eu não gosto de comentar um atleta que não está dentro do meu grupo. Nós vamos contratar um 9, um cara que dentro da área coloque a bola para dentro. Temos que ter muita tranquilidade. Não podemos sair no mercado no desespero porque se arrepende depois.”

A reportagem do Superesportes ainda entrou em contato com o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão, que também não deu mais detalhes. “Nada por enquanto”, limitou-se a dizer. Já o empresário do atleta Nenê Zini disse que está na Itália e não sabia da negociação.