Sport

SPORT

Nelsinho dá pista do time do Sport e Agenor treina à parte; Anselmo foi ausência

Nelsinho Batista deve escalar Sander, Gabriel e tirar Agenor do time principal

postado em 18/04/2018 16:32 / atualizado em 18/04/2018 18:27

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O técnico Nelsinho Batista, na tarde desta quarta-feira, deu as primeiras pistas dos jogadores que pretende utilizar no duelo contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, às 20h da próxima segunda. E as escolhas do comandante trazem novidades em relação à estreia na Série A. Em campo reduzido e sem poder contar com Anselmo, que está com conjuntivite, o treinador deve promover as entradas de Sander, Gabriel e ainda sacar o goleiro Agenor do time titular. Com isso, Cláudio Winck, Ferreira e Agenor podem sair da equipe.

No primeiro momento do treino, o técnico rubro-negro utilizou as seguintes peças em campo reduzido: Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Ferreira, Fellipe Bastos, Neto Moura, Andrigo e Gabriel; Hygor. O objetivo era dar toques rápidos.

Em seguida, Nelsinho Batista decidiu fazer um trabalho de saída de bola utilizando metade do campo. Nesse momento, participaram apenas os jogadores das laterais, do meio-campo e do ataque dando uma melhor noção do que ele pretende escalar. O grupo formado foi: Raul Prata, Fellipe Bastos, Ferreira e Sander; Andrigo, Gabriel e Marlone; Hygor.

Já na terceira parte, o treinador trabalhou o sistema defensivo e escalou: Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Ferreira e Fellipe Bastos.

Com isso, Nelsinho Batista aparenta abrir mão da escalação com três volantes. Com a volta de Anselmo aos treinos é provável que Ferreira saia do time titular. Assim, o Sport ficaria escalado com: Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Fellipe Bastos, Anselmo (Ferreira), Andrigo, Gabriel e Marlone; Hygor.

Agenor

Durante o trabalho de saída de bola, o goleiro Agenor ficou treinando em separado com o preparador Gilberto e junto com o recém-promovido da base Denival. Agenor foi titular na estreia, mas falhou em dois dos três gols sofridos diante do América-MG, e deve ser barrado do time titular no duelo contra o Botafogo.

No outro lado do campo, na atividade com a supervisão de Nelsinho Batista, revezaram-se na meta Mailson e Lucas. Para o próximo jogo, em caso de mudança, é mais provável que Mailson assuma a vaga.