Sport

SPORT

Sport sonda goleiro Vladimir, do Santos, e espera retorno do agente de Rafael Marques

Diretoria também tenta acelerar acerto com lateral esquerdo e meia

postado em 19/04/2018 16:45 / atualizado em 19/04/2018 16:47

Nando Chiappetta/DP
Prestes a jogar contra o Botafogo, pela segunda rodada da Série A, a urgência de novas contratações no Sport para o restante do Campeonato Brasileiro está latente. Diante disso, embora sem previsão de acertos para os próximos dias, a diretoria rubro-negra revelou interesse e sondagens ao goleiro reserva do Santos, Vladimir. Além disso, enfatizou que ainda negocia atacante Rafael Marques com o Cruzeiro, mas o avanço nas conversas depende do retorno do empresárido do atleta que está em viagem.

“Estamos de olho no mercado e, de fato, houve interesse no goleiro Vladimir. Também estamos atrás de alguns outros nomes que atuam na posição para possíveis negociações. Queremos anunciar um goleiro para o Sport o mais rápido possível”, frisou o diretor de futebol do clube, Leonardo Lopes.

Sobre a negociação com Rafael Marques, Leonardo deixou claro que ela continua e que, possivelmente, receberá uma resposta do empresário do jogador, Nenê Zini neste final de semana. “O empresário dele está na Itália, em viagem, e vai retornar neste domingo (22), nos informando se houve uma aceitação por parte do Cruzeiro para liberá-lo ao Sport”, esclareceu.

Outros reforços

Com o time, de maneira geral, ainda precisando de mais estruturação, o dirigente leonino falou sobre o interesse em atletas que atuam também em outras posições, além do gol e do ataque. “A nossa prioridade ainda são nomes para reforçar o setor ofensivo, mas, se conseguirmos trazer o Rafael Marques, passaremos a focar num lateral esquerdo e um meia, um camisa 10”, destacou Lopes.

Diante da crise política e financeira pela qual o Leão da Ilha vem passando, é válido ressaltar que a diretoria rubro-negra está tentando trazer jogadores com salários compartilhados, para que o seus clubes de origem possam arcar com parte dos custos dos atletas, principalmente em casos de grandes equipes brasileiras.