Sport

SPORT

Após gol diante do Botafogo, retomada do meia Everton Felipe é tratada com cautela no Sport

Técnico diz que tem acalmado jogador após longo período em recuperação

postado em 24/04/2018 09:10 / atualizado em 24/04/2018 09:12

Paulo Paiva/DP
Com a saída das principais peças do elenco do Sport, Everton Felipe passou a ser uma das grandes esperanças da torcida em ter um ponto qualidade técnica na equipe. O jogador, contudo, tem sido utilizado em doses limitadas pelo técnico Nelsinho Batista. Essa opção, por sinal, foi revelada pelo próprio treinador após o empate do Leão com o Botafogo, nessa segunda-feira, em que o meia marcou o gol dos rubro-negros.

Nelsinho não quer pular etapas. Everton Felipe está, segundo o comandante, em processo de readaptação após romper o ligamento no joelho esquerdo ainda no começo do mês de setembro do ano passado. O jogador só voltou aos gramados no dia 22 de março desta temporada, quando o Leão perdeu para o Central por 1 a 0 e não chegou na final do Estadual.

"Como todos, conheço já o Everton. Particularmente, tenho conversado bastante e acalmado um pouco ele porque ficou oito meses sem jogar. Logicamente, ainda sente algumas dificuldades de readaptação, de ritmo, de reflexo, de definição de jogada. Entrando aos poucos, ele vai fazendo as coisas simples até ele ganhar confiança e começar a fazer as coisas importantes", disse Nelsinho Batista.

Nesta temporada, Everton Felipe disputou apenas quatro partidas. Justamente as últimas quatro que o Leão teve na temporada. O jogador disputa uma posição na linha de frente do Sport, podendo ocupar a função de meia ou pelas pontas. No empate diante do Botafogo, o treinador optou por escalar Marlone, Gabriel e Andrigo, deixando apenas para acionar o camisa 97 aos 25 minutos da etapa final, justamente na vaga de Andrigo.